agosto 23, 2009

Exame de próstata no Matuto

Charge postada em zedaroca.bravehost.com
Exame de Próstata no Matuto*

**Gisleno Feitosa

Coisa errada acontecia:
Eu mijando enviesado.
Cuma dizê pra Maria?
Matutei, desconfiado.

Ah! meu cumpade foi fogo.
Aperrei do satanás:
O pinto tava com gogo
E a xana correndo atrás.

Mas deixando de lorota,
Vamos direto pro caso:
Pingava mais na lajota
Que pingo dentro do vaso.

Se eu mijava no capim,
Era tudo diferente:
O mijo caía em mim,
Raramente ia pra frente.

O pensamento mandava;
A bicha num obedecia.
Muitas vezes eu chorava
Quando a bexiga enchia.

Doía até nos cabelos
Que iam se arrepiando.
Bebia que nem camelo
Mas mijar, só gotejando.

Urinava à prestação,
Numa vertida marota:
No banheiro, a precisão,
Era uma atrás da outra.

Depois de comer tampado
E de sentir tanta dor
Me senti encorajado
De procurar um doutor.

Só faria um pedido:
Aliviar o sofrimento.
Que me desse um comprimido
Ou me passasse um ungüento.

Mas moço, foi um vexame,
Depois de tanta agonia.
Era um montão de exame:
Sangue, urina, ecografia.

Com uma sonda no “bico”
Me fizeram ajoelhar
E urinar num penico
Pru mode num derramar.

Depois de tanta desfeita
E de tanta humilhação
Pensei sair c’a receita
Na palma da minha mão.

Mas tava muito enganado
E tomei até um choque
Quando ouvi encabulado
Que ia passar por um “toque”.

Minha cabeça num entendia,
Era grande o meu dilema:
Pra que mexer noutra via
Se é na piroca o problema?

Assuntei c’a minha mulher
E fui mudando meus planos.
Mas matuto nenhum quer
Ser futricado no ânus.

Relutei o mais que pude
Envergonhado e covarde.
Mas se é pro bem da saúde
Fazer o que, meu cumpade?

Digo com seriedade
Que desse exame nojento
Nunca vou sentir saudade
Um só trisquim de momento.

Mas em verdade te digo
Que ainda tive foi sorte.
Pru mode o exame tou vivo.
Melhor que a boa morte.

*Baseado no poema “Dedo Bandido” de Mano Lima, nome artístico de Mario Rubens Battanoli de Lima (Itaqui, 26 de agosto de 1953) é um cantor brasileiro. Grande filósofo gaúcho adepto do ruralismo desmedido.

**Gisleno Feitosa é ginecologista.
Posted by Picasa

Nenhum comentário: