agosto 16, 2009

Momentos de Jazz

Oscar Peterson

Momentos de Jazz

Em Manaus, a capital verde do planeta, como acontece há 14 anos, no domingo ao meio dia, pelas ondas da Radio Amazonas de Jazz 101,5 FM, ( http://www.amazonasfm.com.br/) vai ao ar o programa "Momentos de Jazz ".

A proposta do programa, desta vez, é realçar primeiramente, o talento do grande mestre do jazz o pianista canadense Oscar Peterson, devido a passagem da data de seu nascimento hoje, e cujo legado musical se constitui em um dos mais importantes acervos jazzisticos existentes. Escolhi o disco "The Very Tall Band" que registra o encontro antológico de Oscar com dois outros monstros sagrados, o contra-baixista Ray Brown e o vibrafonista Milt Jackson.

Em Paris, como em toda França, ela é a sensação do momento e é conhecida como a "Rainha da Canção". Ela se chama Raquel Bitton. Raquel tem experimentado, em seus discos temáticos, lendo na lingua francesa, canções famosas de vários paises. Editou um CD em Blues, outro em Jazz no qual ela passeou pelo Great American Songbook e agora, acaba de lançar o CD "Boleros" de grande aceitação publica em toda França e Espanha, em que ela homenageia os grandes compositores latinos, cantando em françês e espanhol as canções de Armando Manzanero, Consuelo Velasquez, Isolina Carrillo, Don Fabián e Augustin Lara. Está sequência é especialmente dedicada aos amigos apreciadores do genero, HDias, Rogelio Casado, Salomito Benchimol, Expedito Theodoro e à francessissima da Normandia Thereze Genevieve Marguerite Henriette Simone Marie Aubreton.

Lançamento também do novissimo CD "A Song for You" gravado pela veterana cantora de jazz Ernestine Anderson que retorna a presentear seus admiradores com mais este trabalho com a sua inconfundível marca de talento.

Fecharei o programa, apresentando para os aficionados do jazz em Manaus, a cantora Denise Perrier que editou, tendo como convidado especial o incomparável saxofonista de jazz Houston Person, o CD "The Second Time Around" gravado ao vivo.

Sorteio de uma garrafa de vinho portugues. Participe 3216-5504

Humberto Amorim
Locutor

Posted by Picasa

Nenhum comentário: