agosto 18, 2009

*Projeto possibilita biblioteca ao CAPS AD*

Pelotas - Rio Grande do Sul - Brasil
Foto postada em terradeandrea.blogspot.com

*Projeto possibilita biblioteca ao CAPS AD*

O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD), vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, recentemente recebeu do Ministério da Cultura (Minc) 650 livros, mobiliário e computador, além de centenas de gibis daTurma da Mônica. O material integra o kit Ponto de Leitura, que em um primeiro momento está sendo repassado a 164 projetos selecionados – logo o total chegará a 514 – no concurso Pontos de Leitura 2008: Homenagem a Machado de Assis, promovido pelo governo federal.

O projeto de Pelotas possibilitará equipar uma boa biblioteca no CAPS AD e dar início, em breve, a oficinas de leitura. A biblioteca deve começar a funcionar assim que for concluído o cadastramento dos exemplares, possivelmente no início de setembro.

Criado por Suzy Alam, funcionária do CAPS AD que será responsável pela biblioteca, a idéia do projeto surgiu após diversas ações realizadas no sentido de promover a leitura entre os usuários do Centro. “Eles não costumam ter acesso a livros e não demonstram muita afinidade com leitura.

Esperamos que uma biblioteca bem equipada, com computador e livros novos seja um bom estímulo para reverter este quadro”, aposta a mentora do projeto.

Os Pontos de Leitura são iniciativas voltadas ao incentivo à leitura em diversos locais, como bibliotecas comunitárias, Pontos de Cultura, hospitais, sindicatos, presídios, associações comunitárias, entre outros. De todos os 514 projetos selecionados, 204 estão no Sudeste, 188 no Nordeste , 48 no Sul, 30 no Centro-Oeste e 44 no Norte, sendo que 175 são oriundos dos Territórios da Cidadania. Os gibis entregues com os kits são oriundos de uma doação de três milhões de revistinhas pela Maurício de Sousa Produções e Editora Globo.

O Caps AD fica na rua Félix da Cunha, 818. Telefone 3222-4527.

Fonte: http://www.pelotas.com.br/noticia/noticia.htm?codnoticia=18049
Posted by Picasa

Nenhum comentário: