agosto 30, 2009

Sinatra for ever

Mr. Frank Sinatra
Em Manaus capital brasileira do jazz, há 14 anos todo domingo, meio dia é a hora em que o jazz está em cima da mesa através do programa "Momentos de Jazz " pelas ondas musicais da Radio Amazonas FM 101,5 ( www.amazonasfm.com.br).

Este domingo, especialmente, teremos duas horas de audição repletas pela música do Chairman-of- the-Board, Mr. Frank Sinatra. Pouco a ser escrito, muito a ser desfrutado.

Iniciaremos com o antológico CD que Frank gravou com a super orquestra de Duke Ellington e que foi finalizado justamente no dia do aniversário do grande cantor no dia 12 de dezembro de 1967. Imaginem o clima, que foi perfeitamente capturado neste registro, que tornou-se peça de colecionador.

Cole Porter o poeta do "beautiful people" que fez sua estréia nos musicais da Broadway em 1916, foi um dos mais inspirados compositores do século XX e do Great American Songbook. O que Porter tem em comum com Frank Sinatra? O CD "Sinatra Sings the Select Cole Porter" que será compartihado com os ouvintes do programa, contém a resposta: a composição e o canto. Sinatra teve muitos conflitos com o compositor por modificar, as letras das canções quanda cantava. Mesmo assim, Porter reconheceu que ter suas canções gravadas por Sinatra, era o complemento que ele almejava quando compunha.

Sinatra assinou praticamente a maioria dos standards que gravou. A confirmação está clara no CD "Sinatra. Songs For Young Lovers" sob a regência de Nelson Riddle gravado em 1986, no qual, My Funny Valentine, A Foggy Day, I Get a Kick Out of You, They Can't Take That Away from Me e I'm Gonna Sit Right Down and Right Myself a Letter entre outras foram definitivamente lidas no singular estilo sinatriano.

Fecharemos a audição com o CD "The Best of the Rat Pack" que Sinatra gravou com a participação muito especial de Dean Martin e Sammy Davis Jr.

Conto com tua audiência.

O melhor está a caminho.

Humberto Amorim
Produtor/locutor

Nota: Sorteio pelo tel 32165504, vidro de azeite de azeitonas alentejanas 100% naturais da Herdade do Esporão
Posted by Picasa

Nenhum comentário: