setembro 26, 2009

Conselho Estadual da Juventude do Amazonas toma posse em outubro

Dia Nacional da Luta Antimanicomial
Universidade do Estado do Amazonas
Foto: Rogelio Casado
Manaus - Amazonas - Brasil
2008


Nota do blog: A juventude universitária da Escola de Artes e Turismo da Universidade Estadual do Amazonas recebe um grupo de jovens moradores do PROSAMIM (Programa de Saneamento Ambiental dos Igarapés de Manaus), no Dia Nacional da Luta Antimanicomial (18.05.2008), para assistir a peça "Quero uma casa para morar" e discutir o futuro das pessoas com transtorno mental na cidade de Manaus, até hoje objeto de tímidas políticas públicas de saúde. Entre o público presente, os companheiros da Associação Chico Inácio (filiado à Rede Nacional Internúcleos da Luta Antimanicomial), que estará participando da Marcha dos Usuários à Brasília por uma Reforma Antimanicomial, no próximo dia 30 de setembro. Eis que acaba de ser criado o Conselho Estadual da Juventude do Amazonas. Auspiciosa notícia. Estarei junto com Socorro Papoula - lenda viva dos movimentos sociais do Amazonas - representando a Universidade do Estado do Amazonas. Agora leia a mensagem da Vá Araújo.

*****

Saudações companheirada,

Foram aprovados os conselheiros e suplentes que irão compor o Conselho Estadual da Juventude do Amazonas pela Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas.

Aproximadamente 20 instituições da sociedade civil se inscreveram para indicar representantes no primeiro Conselho Estadual da Juventude do Amazonas (CEJAM). No conjunto, o conselho se assemelha a um mosaico. Um espaço suprapartidário e intergeracional, que une jovens e adultos de diferentes tipos de organizações: redes, movimentos e entidades juvenis, grupos voltados para direitos específicos e ações afirmativas.

A posse dos conselheiros indicados pelo poder público e pela sociedade civil acontecerá na 16ª Reunião Ordinária do Fórum Nacional de Secretários e Gestores Estaduais de Juventude que acontecerá nos dias 08 e 09 de outubro 2009 no Auditório da Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas.

Algumas organizações sociais podem estar insatisfeitas com a forma como se constituiu o Conselho de Juventude no estado do Amazonas, mas é possível construir o conselho que queremos.

Não deixe para última hora. Para saber mais, participe da reunião aberta que ocorrerá no dia 29 de outubro de 2009 às 9h no

Departamento da Juventude, que fica na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira. Está reunião contará com a presença de conselheiros titulares e suplentes, além de todos e todas as jovens que queiram participar da construção efetiva desse espaço público.

Na condição de jovens vamos mostrar a cara e os anseios da juventude amazonense. Participem!!!

Algumas informações sobre a construção de espaços para a construção das Políticas Públicas de Juventude do Amazonas.

- Criação da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer – SEJEL tendo como Órgão Colegiado da sua estrutura organizacional o Conselho Estadual da Juventude do Amazonas – EJAM.
https://consultas.prodam.com.br/appweb/diariooficial/pesquisa/ArquivoPDF.asp?PaginaID=177600

- Lançamento da 1ª Conferência Estadual de Políticas Públicas de Juventude do Amazonas.
http://www.sejel.am.gov.br/sejel2007/entrevistas.php?cod=12


- 1ª Conferência Estadual de Políticas Públicas de Juventude do Amazonas.
http://www.sejel.am.gov.br/sejel2007/entrevistas.php?cod=22

- Regulamentação da organização do Conselho Estadual da Juventude do Amazonas – CEJAM.

Pagina 01
https://consultas.prodam.com.br/appweb/diariooficial/pesquisa/ArquivoPDF.asp?PaginaID=349365

Pagina 02
https://consultas.prodam.com.br/appweb/diariooficial/pesquisa/ArquivoPDF.asp?PaginaID=349366


- Aprovação dos conselheiros titulares e suplentes pela Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas.
http://www.sejel.am.gov.br/sejel2007/entrevistas.php?cod=291

Mostraremos que temos coragem e ousadia.

Propaguem as boas novas!!!

Abraços libertários,

Vá Araújo

P.S. Há doações que generosamente devemos fazer que são compartilhar os nossos conhecimentos e as nossas conquistas, passe adiante o que você aprendeu e ajude outros a conquistar.

Ajude a construir a rede de comunicação e solidariedade Flor da Palavra, unindo ativismo, pesquisa, arte, comunicação, festa, trabalho, educação e muito mais na construção de um mundo onde caibam muitos mundos.

Para a invenção da rede e suas veias de comunicação e solidariedade, já estão disponíveis um site de publicação aberta "drupal" em www.flordapalavra.org, e dois wikis: http://flordapalavra.sarava.org (senha "sarava") e http://wakka.midiatatica.info/wikka.php?wakka=FlorPalavra
Posted by Picasa

Nenhum comentário: