setembro 20, 2009

Em cima da hora: Momentos de Jazz

Neste domingo a partir do meio dia, uma coisa é certa em Manaus: tem jazz no ar, pelas ondas da Radio Amazonas Jazz FM 101,5 durante as duas sagradas horas do programa "Momentos de Jazz".

Vamos iniciar apresentando o primeiro disco do cantor Perry Danos "Swingin on The Moon", promissora e bem vinda revelação no mundo do jazz. Danos mistura com sapiencia neste seu CD debut, Mel Thormé, Lennon & McCartney, Harold Arlen, Sam Cooke e Stevie Wonder. O resultado é femomenal e juntos iremos constatar no programa, com absoluta certeza.

Rosa Passos, essa menina de Salvador continua encantando o mundo com seu talento e belissima voz enquanto aqui no Brasil ninguém dá bola pra ela. Tem problema não. Iremos fazer nossa parte curtindo o maximo do CD "Festa" que a consagrou. Só para os arquivos: enquanto por aqui ninguém passa recibo de sua estatura musical, ela recebe da Berkelee College of Music o titulo de "doutora". Você sabia que no mês de junho do ano passado, a Berkelee College of Music, uma das principais instituições culturais americanas, concedeu o título de "doutor" a algumas personalidades do meio musical. Entre os agraciados estavam o compositor canadense Howard Shore, Oscar de melhor trilha sonora de 2001 e 2003 pelos temas de O Senhor dos Anéis; Philip Bailey e Maurice White, integrantes do grupo Earth Wind & Fire; e a cantora baiana ROSA PASSOS.

O Rei do Blues, B.B. King, fez aniversário no meio da semana e não podemos deixar passar em branco acontecimento tão importante. Afinal de contas, ele não virou rei do blues a toa. Teve antes que conquistar as platéias do mundo e continua firme e forte se apresentando por aí com a sua famosa guitarra Lucille. Vamos degustar no programa o CD "Riding with the King" que ele e Eric Clapton, produziram.

O fechamento do programa será com a maravilhosa e bela cantora chilena Claudia Acuña que explodiu em Nova York e está encantando, cantando para o mundo ouvir.

Humberto Amorim
Locutor/Produtor

Para o sorteio de uma garrafa de vinho portugues 3216-5504
Posted by Picasa

Nenhum comentário: