setembro 25, 2009

Faltam 5 dias para a Marcha dos Usuários pela Reforma Psiquiátrica Antimanicomial

Nota do blog: Enquanto isso, do Rio Grande do Sul chegam surpreendentes informações. O altaneiro ato de "insubordinação" do nosso companheiro Paulo Michelon ao afirmar sua autonomia e a do Movimento da Marcha foi "punido" com a retirada de apoio ao ônibus que levaria os usuários daquele estado no dia 30 para Brasília. Isso mesmo! O ônibus que estava prometido e garantido, inclusive com o antecedente de ter sido aprovado nos mesmos termos daquele que levou os usuários ao evento de Bauru, foi na semana passada desautorizado pelo Estado em retaliação. E pasmem! Foi sugerido a representantes do Fórum Gaúcho de Saúde Mental (filiado à Rede Nacional Internúcleos da Luta Antimanicomial) que tentassem uma interferência da Coordenação Nacional de Saúde Mental pois "a mesma teria muito prestigio com o secretário" e talvez por essa via pudesse reverter a negativa de apoio... Ou seja, há algo de podre no vento sul que sopra nos pampas gaúchos! A boa notícia vem de Brasília. Finalmente o Ministério da Saúde respondeu ao pedido de audiência dos organizadores da Marcha, conforme o e-mail abaixo, datado de 23/09:

"Conforme combinado por telefone, o Ministério da Saúde receberá a Marcha dos Usuários da Saúde Mental no dia 30/09 às 14h00 no Auditório Emílio Ribas.

Solicitamos a importância do horário ser mantido, tendo em vista que participarão da audiência outras áreas do MS, além da Coordenação de Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas".

Posted by Picasa

Nenhum comentário: