setembro 14, 2009

Recado para as empresas de telefonia, que sejam intrépidas e conscientes


The exclusive 4 minute extended version of the moment 13,500 people sang Hey Jude together in Trafalgar Square. Everyone involved arrived thinking they could be dancing - no-one had any idea how the event would unfold.

HEY JUDE in Trafalgar Square -LONDRES

Uma empresa de telefonia móvel inglesa promoveu essa mobilização na Trafalgar Square, em Londres, reunindo mais de 13 mil pessoas.

A empresa simplesmente mandou um convite pelo celular: "esteja na Trafalgar Square tal dia, tal horário". E nada mais foi dito.

Os que foram acharam que iam dançar, como tem acontecido em outras mobilizações desse tipo.

Mas, na hora, distribuiram microfones, muitos, muitos, muitos mesmo, e fizeram um karaokê gigante, de surpresa!!!

E todo mundo que estava na praça, quem estava passando, quem nem sabia do convite, cantou junto.

É bonito. Se você um dia curtiu os Beatles, vai gostar.

***


Agora, imagine a gente cantando "Maluco Beleza", do imortal Raul Seixas, na praça em Brasília... na Marcha dos Usuários de Saúde Mental por uma Reforma Psiquiátrica Antimanicomial, no dia 30 de setembro?

***

Alô, tem alguma empresa telefônica conectada? Entre em contato com esse blogueiro. dada a dica, o envento é histórico e vai reunir milhares de pessoas na Esplanada dos Ministérios. Já pensaram no megaresultado para a empresa e para o movimento social por uma sociedade sem manicômios?

***

A proposta de cantar Maluco Beleza é da intrépida Miriam Abou-Yd. Quanto a este blogueiro, peguei uma carona na idéia inteligente e sensível da empresa telefônica britânica. Se a alma não for pequena, vai ser a maior pauleira. Yyyyhuuuuuuuuuuuu!

Nenhum comentário: