outubro 28, 2009

Olhares sobre Manaus - espaço e movimento

Manaus Moderna
Foto: Rogelio Casado - Manaus-Amazonas-Brasil, 2006

Nota do blog: Não há nenhuma ironia na nomeação da fotografia acima. Manaus Moderna foi o nome dado à beira-rio que margea o centro histórico da capital do mormaço (expressão do escritor Márcio Souza). De moderno só tem o nome. Dinheiro público desperdiçado por uma visão urbanística anti-histórica, desumana e displicente. Tudo isso para anunciar a programação do Musa para hoje e amanhã, enviada pela charmosa assessora de comunicação Jane Dantas. A de hoje não pude ir. A de amanhã não perderei. Dois talentosos amazonólogos: o geógrafo José Aldemir de Oliveira e o artista plástico Otoni Mesquita. Ambos professores doutores da Universidade Federal do Amazonas.

Confira a programação no Museu da Amazônia - Musa para hoje e amanhã

Dia 28 às 17h, na sede do Musa - Releituras de Musicais Indígenas - Grupo Aldeia Indígena

O grupo Aldeia Instrumental apresenta "Releituras Musicais indígenas com o objetivo de valorizar, reconhecer, divulgar e expandir as manifestações musicais e culturais dos povos indígenas que habitam a região amazônica. O projeto mescla informações e sons, com a proposta de reler a música de alguns dos povos indígenas da Amazônia, entre os quais, Tariano, Tukano e Desana, e outras latino-americanas como da etnia Guarani.

Dia 29 às 17h, na sede do Musa - Palestra "Olhares sobre Manaus" - José Aldemir (Ufam) e Otoni Mesquita (Ufam).

Nesta quinta-feira, dia 29 de outubro, às 17 h, o Museu da Amazônia – Musa recebe os pesquisadores da Universidade Federal do Amazonas, José Aldemir de Oliveira, do departamento de Geografia, e Otoni Mesquita do departamento de Artes, que abordam o tema “Olhares sobre Manaus – espaço e movimento”. A palestra acontece justamente alguns dias após a cidade de Manaus completar 340 anos e tratará das mudanças ocorridas em dois momentos distintos: século XIX e de 1920 a 1967.Mais informações no www.museudaamazônia.org.br.--
Posted by Picasa

Nenhum comentário: