novembro 19, 2009

Procuradoria dos Direitos do Cidadão participa do VIII Encontro Catarinense de Saúde Mental

Nº 87/ Brasília, 17 de novembro de 2009.

Procuradoria dos Direitos do Cidadão participa do VIII Encontro Catarinense de Saúde Mental

A Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC) e a Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão em Santa Catarina participaram do VIII Encontro Catarinense de Saúde Mental - Caminhos da Cidadania: A construção da rede e o processo de desinstitucionalização, realizado entre os dias 03 e 05 de novembro de 2009 na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Promovido pela UFSC em conjunto com a Associação Brasileira de Saúde Mental (Abrasme/SC) e entidades parceiras, o evento reuniu representantes do Ministério Público Federal, gestores governamentais, parlamentares, profissionais da área de saúde, professores e pesquisadores, além de usuários, familiares e representantes de organizações da sociedade civil que atuam no tema.

Na pauta de debates questões como a reformulação do modelo de atenção em saúde mental, avanços e desafios no processo de desinstitucionalização, serviços oferecidos pelos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) em todo o País, saúde mental e direitos humanos, reforma psiquiátrica, infância, adolescência e saúde mental.

Na ocasião, a Procuradora Regional dos Direitos do Cidadão Analúcia Hartmann fez apresentação acerca da atuação do Ministério Público Federal no tema saúde mental. A PRDC também sugeriu a realização de audiências públicas para ouvir os diferentes atores e recolher elementos que possam contribuir para aperfeiçoar ps serviços de saúde mental oferecidos no estado.

Para conhecer mais detalhadamente as discussões do VIII Encontro Catarinense de Saúde Mental acesse a memória do evento no site da PFDC: http://pfdc.pgr.mpf.gov.br/eventos/eventos-2009/eventos-2009
Posted by Picasa

Nenhum comentário: