março 25, 2010

SEDUC ignora denúncias de pais de alunos de colégio da Polícia Militar

Postada em portaldacidadania.com.br
Denúncia

É com indignação que venho através desta externar minha insatisfação e de muitos pais que confiaram em colocar seus filhos na E.E Antônio Villaça II, Unidade Cidade Nova - CMPM, dirigido por funcionários Militares do Estado do Amazonas.

Primeiramente diz respeito à prática que se vem adotando dentro desta instituição, em que seus dirigentes militares obrigam alunos todos os dias, através de sorteio ou por ordem da lista de freqüência em que são convocados de três (03) alunos de cada sala a fazerem a limpeza interna da escola, mesmo possuindo funcionários de serviço gerais contratados pela Secretaria Estadual de Educação e Qualidade de Ensino – SEDUC.

Os alunos passam a maior parte do tempo estudando e participando de projetos na escola. Muitos pegam ônibus, outros vão de condução escolar ou de carona com os amigos, já vão extremamente cansados e no final da aula os mesmos ainda são obrigados a limparem a escola.

Não achamos incorretos os alunos cuidarem e conservarem suas escolas, penso que é um dever, mas desde que tenha um projeto pedagógico, destinado para este fim, visto que não podem se prejudicarem chegando tarde nas suas casas, deixando seus pais preocupados, nem submeterem ao constrangimento perante seus colegas.

O que mais impressiona é que este ato continua, apesar dos pais terem denunciado a Coordenadoria Distrital de Educação e a Gerência de Monitoramento – SEDUC, nada foi feito, o comandante fez justificar para os pais em reunião que durante a semana os alunos fariam a limpeza das salas de aula, e que nas sexta – feira os funcionários do serviço gerais fariam a limpeza maior. Inacreditável!

Outro fato que está ocorrendo no âmbito escolar é a freqüência de furtos de livros didáticos, celulares, dinheiro e outros pertences dos alunos. Mesmo rodeada de câmeras e serviço de segurança, ninguém vê, ninguém viu.

Os livros Didáticos são comprados com sacrifício pelos pais, pois a escola não adota os livros didáticos distribuídos pelo Governo Federal. O custo total é de aproximadamente R$ 1.000,00, por aluno, e inexplicavelmente estão sendo roubados na própria escola. Cadê os funcionários desta escola e o que estão fazendo para combater as questões disciplinares.

Diante desses fatos, pedimos providências cabíveis á direção da Escola Estadual Colégio Militar da Policia Militar do Amazonas.

Nota do blog: O denunciante não se identifica por razões óbvias.

Nenhum comentário: