março 21, 2010

Show das Águas - Manifesto pela preservação do Encontro das Águas

SOS Encontro das Águas
Foto: Rogelio Casado - Manaus-AM, 2009

S.O.S ENCONTRO DAS ÁGUAS

Dia Mundial das Águas

Show das Águas - Manifesto pela preservação do Encontro das Águas
Com a participação do Grupo Imbaúba, Pereira e Candinho e Inês

Local: Mirante do Encontro das Águas (antiga Embratel), 4 km após a Escola Agrotécnica

Data: 21/03/2010 (domingo), 9:30 h

Ponto de Encontro: ônibus gratuito e comboio de carros partirão às 9:00 h do Posto BR da Bola do Coroado, com retorno às 12:00 h.

Venha se manifestar e escutar as mais belas músicas no mais majestoso cenário da Amazônia !!!

***

O Mirante Encontro das Águas situa-se na margem esquerda do Encontro das Águas, sobre a falésia que emerge até 90 m acima do Rio Amazonas e que conjuntamente com um imenso afloramento arenítico constituí o Sitio Geológico Ponta das Lajes. Este belo fenômeno geológico recebeu o título de Patrimônio Geológico Brasileiro devido sua importância e raridade na Bacia Amazônica. Do Mirante, pode-se observar todo o entrelaçamento dos rios Negro e Solimões que constituem o Encontro das Águas que formam o Rio Amazonas. Tem-se também uma visão privilegiava da Ilha do Careiro-da Várzea, da Ilha do Marapatá na foz do rio Negro, até a ilha Xiborena, lago Catalão, e Lago dos Reis que juntamente com as embarcações regionais formam uma das paisagens mais paradisíacas da Amazônia.

Objetivos do Show das Águas

- Sensibilizar a sociedade sobre a importância da preservação do Encontro das Águas e de seu tombamento como Patrimônio Cultural e Natural.

- Denunciar os riscos socioambientais que o Porto das Lajes representa e a degradação provocada por portos clandestinos, estaleiros, Indústrias do Distrito Industrial e esgotos na região do Encontro das Águas e cobrar das instituições competentes projetos de recuperação.

- Produzir uma boa fotografia do movimento SOS Encontro das Águas tendo como fundo o majestoso Encontro das Águas dos rios Negros e Solimões.

- Propiciar uma agradável manhã com belo cenário, manifestações culturais e excelentes músicas dos artistas Celdo Braga e Grupo Imbaúba, Pereira, Candinho e Inês.

Obs. Haverá venda de CDs e DVDs dos músicos que estarão cantando voluntariamente pela preservação do Encontro das Águas.

Movimento “SOS Encontro das Águas”

Nenhum comentário: