agosto 22, 2010

Comunidade revoltada na Compensa 2

Nota do blog: A carta abaixo foi enviada por AAS, iniciais do internauta que está indignado com os acontecimentos que envolvem a SEMED e a Escola Municipal Terezinha Moura Brasil, no bairro da Compensa. Mais um caso de autoritarismo explícito. Leitura não recomendada para quem sofre de preconceito linguístico.

Bairro da Compensa - Manaus-AM
Imagem postada em skyscrapercity.com / Jardel Norvak
secretario ezonera  diretora dia 02 08  e ela retorna no 19 08

comunidade revoltada  na compensa 2        

         
gostariamos que os meios de comunicação investigasem isso é o fim

No dia  02 08 2010 foi trocada  a Diretora da Escola Municipal Terezinha Moura Brasil localizada na rua Ponce de Leon nº. 68 compensa 2. Cujo o nome é Cecilia Maquine a comunidade ate que fim respirou um ar livre de liberdade e ameaças que todos já tinham se acomodados. Que era  assim nos últimos tempos de gestão. Quem conheceu a escola citada acima sabe que essa escola foi de elite na gestão de outros diretores  passados.

Essa  diretora simplesmente  acabou com todos os projetos como capoeira, danças, flauta, música, fanfarra, percução, balé ,teatro, violão sem contar com  a desligação do centro de arte irmã Yolanda Setúbal e  o projeto bodozal que foi uma referencia em Manaus ganhou  premio na UNICEF e em outros  lugares do brasil  obs. quem coordenava o projeto bodozal era a atual diretora do distrito oeste Elizabete Martins se ela não conseguiu administrar um projeto imagine um grupo de diretores .

Desde 2005 quando cecilia Maquine assumiu a escola só ouve queda no índice de ensino e rendimento escolar.

A escola tem  documentação dos alunos atrazadas  desde 2005,  o índice do IDEB foi o menor de todas as escolas de Manaus. Hoje funciona alguns projetos do governo federal por que são obrigados. como escola aberta e outros não foi nos informados, inclusive tivemos informações de que a prestação de contas esta irregular . Na Semed. A comunidade só se acomodou com medo de represálias por que no primeiro baixo assinado que fizeram para tirar ela da escola em 2006 . Ninguém sabe como ela teve assesso ao documento de assinaturas e ela ameaçou alguns pais de alunos que tinha assinado o documento se acomodaram por que o marido dela é policial militar. E tinha padrinhos fortes e ninguém a tirava da escola.

Na quinta feira  dia  12 08 2010 ela foi na escola e ainda na transição para a nova gestora Maria  Geralda Ouve um comentário dos alunos que ela iria voltar. Criou um pânico na escola e na comunidade  foi  organizado  uma nova manifestação e um baixo assinado as 22  horas.   

Na sexta feira 13 08 2010 as 10:00 da manhã  uma comissão da comunidade tentou  falar com o secretario de educação MAURO LIPE não foi possível o mesmo só atende a tarde nos dias de segunda, quarta e sexta então foi  entregue para a sub – secretária de educação dariane lopes  um  novo baixo assinado para saber se a ex diretora ia voltar ou não ,a comissão da comunidade não sabia se o documento ia chegar  na mão do secretario e então apelaram para falar com o prefeito e o mesmo não estava em manaus. um repórter conseguiu o numero do assessor do secretario  dalison neto o repórter falou com ele e  o mesmo afirmou em gravação que o repórter tranqüilizasse a comunidade atravéz dos meios de comunicação que não haveria nenhuma possibilidade a ex diretora cecilia maqiune  voltar para escola  porque ela estava sendo investigada por varias denuncias  no ministério publico. a mesma teria sido ezunerada e na semed havia varias denuncias 

Contra ela . e hoje as 11:00 horas da manhã chegou a diretora do distrito oeste, aquela que acabou com o bodosal e a ex diretora cecilia maquine  falaram para diretora maria  geralda o seguinte que adiretora cecilia maquine estava voltando a assumir o cargo de gestora na escola municipal terezinha de moura brasil com ordem do secretario mauro lipe  a mesma tinha saido do cargo irregular. Outro  pânico rapidamente  já esta se formando estamos acionando  todos os meios de comunicação radio e tv para acabar com  a injustiça  com o povo  e acomunidade esta completamente indiganada  com o secretario alias ele é medico não  sabemos se ele entende realmente de educação ou esta mau assessorado .  

3 comentários:

Anônimo disse...

DE FATO TUDO ISSO QUE ESTA SENDO DITO PROCEDE, A ATUAL GERENTE QUER POR QUE QUER COLOCAR ESSA DIRETORA DE VOLTA NA ESCOLA, POR QUE SERÁ?SERÁ QUE TEM ALGO DE ERRADO COM A APMC DA ESCOLA OU COM AS PRESTAÇÕES DO PROGRAMA ESCOLA ABERTA, CUJA ATUAL GERENTE DO DISTRITO ERA TESOUREIRA E COORDENADORA, TEM ALGO DE MUITO PODRE NESSA HISTÓRIA!QUE MEDO É ESSE QUE OUTRA PESSOA ASSUMA A ESCOLA?SECRETÁRIO TOME PROVIDENCIAS.ESSA SENHORA É O TERROR.

PROFESSORES REVOLTADOS

Anônimo disse...

A comunidade tem razão!!A Cecília é o terror da compensa...ameaçam todas as pessoas que querem tira-la do cargo...são 5 anos de TERRORISMO! os professores trabalham com medo e sob pressão, os alunos com medo de frequentar a escola vão em busca de outra para estudar, crianças que antes tinham um lazer nos projetos hoje estão nas ruas..é uma falta de respeito a COMUNIDADE DA COMPENSA!!!!

Anônimo disse...

Eu já fui aluno do projeto centro de artes imã Yolanda Setúbal
Esse projeto tinha um numero enorme de crianças de pois de uma sertã crise
O projeto fecho as portas para todas crianças do bairro eu fiquei triste com isso
O projeto volto a funcionar mas não como antes a escola tem por volta de uns 20 alunos que si interação por isso eu queria que o projeto voltasse ser como antes