novembro 24, 2010

"A Odisséia de Homero e o Sentido da Vida"

PICICA: "Para a professora Kelly Aguiar, A Odisseia, o mais belo dos épicos gregos, conta-nos a história do heroi Odisseu e mostra-nos como as dificuldades podem ser transformadas em oportunidades de crescimento e realização."

SEXTA FILOSÓFICA
 
Ciclo: Os Clássicos da Literatura Universal
 
 A ACNA-Manaus (Associação Cultural Nova Acrópole de Manaus) realiza em parceria com a Livraria Valer pelo projeto SEXTA FILOSÓFICA, mas uma palestra do ciclo: Os Clássicos da Literatura Universal. A palestra A Odisseia de Homero e o Sentido da Vida será ministrada pela professora Kelly Aguiar e acontecerá dia 26 de novembro, às 19h, no Espaço Cultural da Livraria Valer (Av. Ramos Ferreira, 1195 – Centro). A participação é gratuita e aberta ao público em geral.
 
A SEXTA FILOSÓFICA consiste em uma palestra expositiva de uma hora de duração, seguida de 30 minutos para discussão. As palestras aproximam o público de ideias atemporais, que em muito contribuem para o desenvolvimento pessoal.
 
Palestrante: Kelly Aguiar ministra cursos voltados para o desenvolvimento humano em várias capitais brasileiras e há 05 anos ministra aulas de filosofia na Nova Acrópole.
 
Associação Cultural Nova Acrópole de Manaus: É uma associação internacional não lucrativa, de caráter filosófico, cultural e social, fundada em 1957 com a finalidade de promover a filosofia como um conhecimento global que permite conjugar ciências, artes, ética e metafísica, em um ideal de realização humana. Este ideal se realiza por meio de programas concretos de formação teórico-prática em diversos campos de atuação. A Nova Acrópole harmoniza princípios de união e colaboração para além de todas as diferenças culturais, sociais ou religiosas. Seus membros e simpatizantes participam ativamente na vida social, docente e profissional das distintas comunidades, por intermédio do voluntariado de seus integrantes.
 
Programação
 
·         26 de novembro de 2010 (sexta-feira, às 19h)
 
Tema: A Odisseia de Homero e o Sentido da Vida
 
Para a professora Kelly Aguiar, A Odisseia, o mais belo dos épicos gregos, conta-nos a história do heroi Odisseu e mostra-nos como as dificuldades podem ser transformadas em oportunidades de crescimento e realização. Participe e descubra como os símbolos contidos nesta obra podem ajudar a significar a vida humana.
 


Evento: Sexta Filosófica (Ciclo: Os Clássicos da Literatura Universal)
Palestra: A Odisseia de Homero e o Sentido da Vida
Palestrante: Kelly Aguiar
Data: 26/11
Horário: 19h
Promoção: Associação Cultural Nova Acrópole de Manaus e Livraria Valer
Local: Espaço Cultural Valer – Av. Ramos Ferreira, 1195 – Centro
Entrada: Franca
Contatos: Valer – 3635-1324 / Nova Acrópole – 3213-4449

Nenhum comentário: