novembro 22, 2010

Teatro: O Mestre de Obras

PICICA: “O texto nasceu de uma pequena verdade chinesa sobre o desapego: toda vez que cria uma mandala, o artista a destrói assim que está pronta para não se apegar ao que faz”.
Críticas do Macunaíma convidou você para o evento 'O Mestre de Obras' em Portal Macunaima
Horário: 24 novembro 2010 às 18:00 a 16 dezembro 2010 às 19:00
Local: Teatro Augusta
Organizado por: Marcela Lima

Descrição do evento:
A peça O Mestre de Obras, com texto do jovem dramaturgo Julio Santi e dirigida por Fernando Nitsch, volta ao cartaz dia 24 de novembro, na Sala Nobre do Teatro Augusta, onde cumpre temporada até 16 de dezembro, sempre quartas e quintas-feiras, às 21 horas.

Depois do sucesso da primeira temporada, sempre com lotação esgotada no Viga Espaço Cênico, O Mestre de Obras passa a ser encenado em um teatro maior com capacidade para 302 espectadores. A peça impressiona pela profundidade do texto e pela encenação de Nitsch, baseada no realismo fantástico

Sinopse

Para ficar completa, a equipe “perfeita” (engenheiro, pedreiro, encanador etc.) precisa de um arquiteto. Durante o trabalho de erguer uma casa, cada personagem conta sua história e traz ao público imagens da imaginação e dos sonhos. A metáfora da construção toca em temas caros à vida do homem contemporâneo, seja jovem, adulto ou idoso: desapego, nostalgia, ambições, aqui-agora e, o principal deles, as transformações.

Julio Santi explica que “O texto nasceu de uma pequena verdade chinesa sobre o desapego: toda vez que cria uma mandala, o artista a destrói assim que está pronta para não se apegar ao que faz”. E completa: “a peça adapta a pequena fábula e utiliza a construção de uma casa como alegoria para a vida.”

Sobre o autor

Julio Santi é bacharel em Língua Portuguesa e Chinesa pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), da USP, e mestrando em Teoria Literária na Unicamp. É ator pelo Teatro-Escola Célia Helena e concluiu em 2010 o curso Introdução ao Método do Ator no Centro de Pesquisa Teatral (CPT/SESC), coordenado por Antunes Filho. Seu primeiro texto, A Mesa Já Está Posta, foi encenado em 2007, no Instituto Cultural Capobianco.

Sobre o diretor

Fernando Nitsch está em cartaz com a peça Ceci Beijou Perí, e aí José?, último texto escrito pelo dramaturgo Reinaldo Maia. É formado ator pelo Teatro-Escola Célia Helena e desponta como um potente jovem diretor. Já esteve à frente de A Mesa Já Está Posta, de Julio Santi, Novos Velhos Dias, de Reinaldo Maia, e A Alma Boa de Setsuan, de Bertolt Brecht. Também foi integrante do grupo Folias D’Arte.

Espetáculo: O Mestre de Obras

Texto: Julio Santi

Direção: Fernando Nitsch

Elenco: André Sakajiri, Fábio Takeo, Léo Stefanini, Lucas Pretti, Renan Winnubst e Ricardo Gimenes

Iluminação: Aline Santini

Ilusionismo: Cláudio

Cenografia e figurino: Renan Winnubst

Reestreia: 24 de novembro – quarta-feira – às 21 horas

Teatro Augusta - Sala Nobre - Capacidade: 302 lugares

Rua Augusta, 943 - Cerqueira César/SP - Tel: (11) 3151-4141

Temporada: quartas e quintas - às 21 horas - Até 16/12/2010

Duração: 55 min – Classificação etária: 12 anos – Gênero: Comédia (realismo fantástico)

Ingressos: R$ 30,00 (meia entrada: R$ 15,00 p/ idosos, estudantes, classe teatral e professores da rede pública, mediante a apresentação de comprovante) - Bilheteria: 4ª a 6ª (a partir de 14h); sab. e dom. (a partir de 15h) – Reservas por telefone: 4ª a sab. (15h às 19h) e dom. (15h às 17h) - Aceita cheque, dinheiro e cartões (MC, D, RS).

Ingressos antecipados: www.ingressorapido.com.br (tel 4003-1212) ou (s/ custo adicional) pelo www.omestredeobras.com.br/ingressos - Possui acesso universal e ar condicionado

Mais informações s/ a peça: www.omestredeobras.com.br e twitter.com/omestredeobras.
Fonte: Portal Macunaima 

Um comentário:

Anônimo disse...

muito boa a peça,adorei, nao como uma pequena lenda chinesa sobre desapego, mas sim a ideia de que o mais importante e o caminho,e nao a chegada.