novembro 18, 2010

Treme Terra lança CD e Documentário “Cultura de Resistência”

PICICA: "O Treme Terra é composto por jovens artistas formados em um núcleo de cultura afro-brasileira que surgiu em 2006 no Morro do Querosene, em São Paulo. A partir das oficinas de dança e percussão, desenvolveu-se um repertório de músicas autorais e de domínio público que ficarão disponíveis para downloads gratuitos após o show de lançamento no site do projeto."
Treme Terra lança CD e Documentário “Cultura de Resistência”

No mês da Consciência Negra, o Treme Terra lança o seu primeiro CD com músicas afro-brasileiras em um grande show na Galeria Olido, no dia 23 de Novembro, com as participações especiais dos músicos Nasi, Gaspar Z’África Brasil, Dinho Nascimento e Eugênio Lima.
O processo de criação do disco também deu origem ao documentário “Cultura de Resistência”, que além de mostrar os bastidores das gravações, registra algumas intervenções urbanas do grupo no centro de São Paulo e discute como algumas manifestações populares sobrevivem a massificação cultural promovida por interesses de mercado.
O espetáculo “Cultura de Resistência” é um passeio por diversos ritmos brasileiros oriundos da diáspora africana. Tambores e instrumentos convencionais são combinados a sons extraídos de materiais reaproveitados e percussão corporal que contracenam com movimentações de dança, formando uma releitura contemporânea dos ritmos afro-brasileiros.
O Treme Terra é composto por jovens artistas formados em um núcleo de cultura afro-brasileira que surgiu em 2006 no Morro do Querosene, em São Paulo. A partir das oficinas de dança e percussão, desenvolveu-se um repertório de músicas autorais e de domínio público que ficarão disponíveis para downloads gratuitos após o show de lançamento no site do projeto.
A produção do CD e DVD “Cultura de Resistência” é uma realização do Instituto Nação que contou com incentivo do Edital de Co-patrocínio para Primeiras Obras do Centro Cultural da Juventude (CCJ), Starbucks e Petrobras.

SERVIÇO:
Lançamento do CD e DVD “Cultura de Resistência”
Data: 23/11 (Terça-Feira)
Local: Galeria Olido - Sala Olido
Endereço: Avenida São João, 473 - Centro - SP
Hora: 19 horas
Duração: 60 minutos
Lotação: 293 lugares
Ingressos: Gratuitos (distribuição a partir das 18h no local)
Participações: Nasi, Dinho Nascimento, Gaspar Z’África Brasil e Eugênio  Lima
Site: www.culturaderesistencia.org.br

Imprensa: (11) 8288-6758 Allan dos Reis

Nenhum comentário: