dezembro 19, 2010

Luta pela moradia-RJ: violência policial contra o ocupação Guerreiros Urbanos

PICICA:  Dois vídeos sobre a violência policial sofrida pelo movimento de luta pela moradia no Rio de Janeiro, no dia 13 de dezembro: um visto pelos militantes e outro visto pelos moradores da Ocupação Guerreiros Urbanos.
pelamoradia | 15 de dezembro de 2010 |
Imagens da violência policial contra manifestantes pacíficos, apoiadores e apoiadoras da Ocupação Guerreiro Urbano e da luta pela moradia.

* * *

VID101215_OcupacaoGuerreiroUrbano from Passa Palavra on Vimeo.

[Vídeos] Despejo e prisões do dia 13 no Rio de Janeiro

15 de Dezembro de 2010  

Não parece excessivo, após contar rapidamente pedaços do que aconteceu ontem, lembrar que tudo isso aconteceu no mesmo dia, 13 de Dezembro, em que os militares anunciaram o AI-5, símbolo e motor da violência e da ditadura militar, defendido tanto pelo Delegado da Polícia Federal como pelos policiais militares que nos tratavam como merda dentro da viatura.

Denunciar a mentira democrática desse país, tendo total consciência de que no momento em que as lutas populares do campo e da cidade crescerem e que o movimento popular aumentar as suas forças, novos golpes militares surgirão, com ditaduras mais explícitas, só que dessa vez promovidas também por aqueles que um dia foram torturados ao lutar por uma sociedade justa e democrática.
Leia aqui a descrição completa do despejo e das prisões no dia 13 de dezembro no Rio de Janeiro.

Veja mais vídeos da violência policial em http://passapalavra.info/?p=33263

Nenhum comentário: