março 21, 2011

Grupo Tortura Nunca Mais de São Paulo - Nota de Protesto (violência policial carioca)

PICICA: "Não queremos a guerra nem o banho de sangue em parte alguma do mundo. Reafirmamos nossa posição a favor da vida e do respeito integral aos Direitos Humanos."
De: | Criado em: 19/03/2011 

GRUPO TORTURA NUNCA MAIS DE SÃO PAULO
                           R. Frei Caneca, 986 - São Paulo - SP
 
                                        NOTA DE PROTESTO
 
O Grupo Tortura Nunca Mais de São Paulo soma-se aos inúmeros protestos de todo o Brasil contra a violência policial carioca e a prisão de pessoas que foram às ruas se manifestar contra as posições do governo norte-americano, aproveitando a visita do presidente Barak Obama ao nosso país. Eles pediam liberdade para os presos de Guantanamo e a  retirada das tropas do Afeganistão e do Iraque, no que somos inteiramente solidários. Exigimos sua soltura imediata, na medida em que as prisões podem ser consideradas políticas e ferem o direito à liberdade de opinião e expressão, garantido na Constituição.
 
Protestamos também contra o ataque, autorizado pela ONU, de mísseis a Trípoli, capital da  Líbia, lançados de navios americanos e ingleses que, em apenas algumas horas, matou dezenas de pessoas. O povo líbio neste momento trava uma dura batalha interna para decidir seu destino e já padece de grande sofrimento.  Infelizmente a decisão de atacar a Líbia foi tomada durante o primeiro dia de visita do governante americano ao Brasil. Nosso país, no nosso ponto-de-vista corretamente, se absteve de votar na ONU por qualquer sanção ou ataque à Líbia. 
 
Não queremos a guerra nem o banho de sangue em parte alguma do mundo. Reafirmamos nossa posição a favor da vida e do respeito integral aos Direitos Humanos.
 
Pela soltura imediata dos presos do Rio de Janeiro
 
Pelo cessar-fogo interno e externo na Líbia
 
Pela soberania e autodeterminação dos povos 
 
 
GRUPO TORTURA NUNCA MAIS DE SÃO PAULO
Rose Nogueira
presidente
 
São Paulo, 19 de março de 2011.

Nenhum comentário: