março 27, 2011

Ricardo Gama deve tornar-se o símbolo da liberdade de expressão da blogosfera no Brasil

PICICA: O governo Sérgio Cabral está intimado a investigar rigorosamente o acontecido com o blogueiro Ricardo Gama, advogado, baleado em Copacaba nesta semana. Ricardo Gama, através do seu blog, sustentava suas críticas aos governos estadual e municipal. Leia "O atentado da Rua Santa Clara" e veja, também, o vídeo: "Quem tentou matar Ricardo Gama? Se souber, DENUNCIE!"
De: | Criado em: 23/03/2011 

***
  
Amigos de blogueiro baleado fazem manifestação no Palácio Guanabara

Ricardo Gama está internado em um hospital da zona sul
Amigos do blogueiro e advogado Ricardo Gama, baleado na quarta-feira (23), farão uma manifestação às 11h desta sexta (25) em frente ao Palácio Guanabara, em Laranjeiras, na zona sul do Rio de Janeiro.

O crime ainda não foi esclarecido, mas a polícia trabalha com a hipótese de atentado. O blogueiro, que é conhecido por fazer críticas ao governo, levou três tiros quando passava pela rua Santa Clara, próximo ao Bairro Peixoto, também zona sul.

Mesmo ferido, Gama chegou lúcido ao hospital Copa D'Or, em Copacabana, para onde foi levado por testemunhas do crime. Como estava consciente, o advogado foi ouvido pelo delegado. Um exame feito na quinta-feira (24) apontou boa recuperação da vítima.

O blogueiro disse ao policial que já recebeu várias ameaças. O blog de Gama será vasculhado, segundo o delegado, como parte do trabalho investigativo.

Fonte: R7

Nenhum comentário: