abril 23, 2011

As vítimas do regime militar ainda esperam por Justiça

PICICA: O Brasil vem sendo pressionado, dentro e fora do país, pela abertura dos arquivos da ditadura militar. As famílias dos desaparecidos, torturados e mortos reclamam por justiça.  A Comissão da Verdade, que nasceu para "promover o esclarecimento dos casos de tortura, mortes, desaparecimentos forçados, ocultação de cadáveres e sua autoria" durante a ditadura militar (1964-1985) não pode ser objeto de empurra-empurra entre poderes. Chegou a Hora da Verdade.
De:  | Criado em: 26/04/2010
Duas décadas já se passaram desde que os ossos foram descobertos, mas o governo ainda não conseguiu identificar as vítimas da Ditadura. Se depender da Justiça Federal, o trabalho terá de ser concluído em seis meses. 

No passado, prisões ilegais, torturas e assassinatos. No presente, um Estado negligente com as famílias dos desaparecidos. Há vinte anos, foram encontradas em São Paulo mais de mil ossadas de pessoas mortas durante o regime militar. É muito tempo mas, para o governo, não o suficiente para garantir a identificação das vítimas.

Nenhum comentário: