abril 24, 2011

"O cérebro fabrica maconha", diz a ciência. Os neófitos acharão que é "defeito de fábrica".

PICICA: O achado é recente. O cérebro fabrica maconha. Pouco se sabe sobre esta descoberta científica Certamente, seu estudo deverá trazer novidades ao debate público sobre a descriminalização da maconha. Mas é bom não esperar muito tempo para ver em que vai dar a atual política de criminalização dos usuários. Os resultados estão aí, a olhos vistos. Nossos parlamentares, com raras exceções estão despreparados para o debate público. Eles fecham a questão com argumentos de dar dó. Não se surpreenda se a descoberta virar "polêmica". Do alto de solenes ignorâncias, não faltará quem atribua a um "defeito de fabricação" a produção de maconha pelo cérebro. A eugenia não morreu gente. Ela vive entre nós. Ninguém merece.
De: | Criado em: 27/01/2011
Roberto Lent é autor do livro Cem Bilhões de Neurônios? - Conceitos Fundamentais de Neurociência (Editora Atheneu) e professor titular do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Neste vídeo, Roberto Lent fala sobre a descoberta, por pesquisadores de São Paulo, de novas substâncias canabinoides produzidas pelos neurônios.

http://www.atheneu.com.br

Nenhum comentário: