abril 18, 2011

Overmundo - newsletter n°37 • abril de 2011 www.overmundo.com.br

newsletter n°37 • abril de 2011 www.overmundo.com.br

Esta é a newsletter mensal do Overmundo, que reúne uma pequena amostra da produção cultural produzida e destacada no site colaborativo por gente de diversos estados. Ela é enviada a pessoas dedicadas à difusão de cultura de todo o Brasil.

Da lama à catarse
Uma volta na lama da memória. Joca Simonetti comenta o vídeo de Ursula Dart, da prolífica safra de produtores de audiovisual da Vitória. Repleto de registros raros, alguns filmados originalmente em VHS, o filme resgata passagens importantes da cidade e vida social e pessoal da diretora. Afinal, a memória é um marco da existência coletiva.
O modelo do cooperativismo e colaborativismo do Coletivo Catarse é objeto de discussão no bom relato de Henrique Reichelt sobre as atividades do grupo para o projeto Open Business II.


Fazedores do nosso chão
Que o Brasil está cheio de personagens ilustres desconhecidos, isso muita gente sabe. Que de vez em quando um repórter pinça um ou outro para bater um papo, é muito comum que aconteça. Mas a série "Fazedores do Nosso Chão", que Fernanda Salvador tem publicado no Overmundo, não apenas apresenta personagens do cotidiano como filosofa com eles sobre a vida.

É assim que o artesão Zé do Ponto reconhece que "ninguém vive sozinho" e o roceiro Olímpio Soares conclui "a vida é um laço". Dona Lira Marques relata o amor ao que faz e Gonçalo Silva fala sobre a necessária construção de ilusões para se viver. Acompanhe!


+ Overmundo (orgulhosamente) apresenta
Trash de ponta! Gabi Dias publica "Malditos Cromossomos - Jeniffer Magnética", fruto da safra audiovisual sul-mato-grossense contemporânea.
 
E a banda Desregramento dos Sentidos, inspirada nos versos de Rimbaud, publica o EP Viola'N Roll.
 

Nenhum comentário: