abril 30, 2011

Perderam o senso do ridículo

PICICA: O aniversário do Secretário Municipal de Educação e o anúncio de um aumento pífio no salário dos professores foram comemorados, ontem à noite, no melhor estilo provinciano. Com a suspensão das aulas desde as 15h00, professores mal remunerados foram convidados a acompanhar diretores de escola que, sabidamente, não tem legitimidade junto à comunidade escolar. O aumento é insignificante e a festa é fruto do que os manauaras chamam de um fenômeno social conhecido como leseira "baré", conceito muito caro a um renomado escritor amazonense. Ao que parece uma tendência em alta com a proximidade das eleições municipais. Vixe!

Professores são liberados para participar de aniversário do secretário de educação

A estimativa é que mais de 400 alunos da rede de ensino do município deixaram de ter aulas no turno da noite por conta da festa de aniversário

Manaus , 29 de Abril de 2011

Audrey Bezerra

A festa de aniversário do secretário foi realizado no clube Cassam
A festa de aniversário do secretário foi realizado no clube Cassam (Marcelo Cadilhe )
 
Professores da rede pública municipal foram liberados nesta sexta-feira (29) do trabalho para participar da festa de aniversário do secretário municipal de Educação (Semed), Mauro Lippi. A informação foi dada pelos próprios professores.

O evento, que começou deste às 16h, foi realizado no Clube Cassam, bairro São Lazaro, zona Sul da cidade.  A reportagem foi até o local e entrevistou quatro professores que não quiseram se identificar, mas confirmaram a informação.

Uma das professoras disse que no horário da manhã houve aula normal. No turno da tarde, segundo a professora, a aula foi até as 16h e o turno da noite, todos os professores foram liberados.

O secretário municipal Mauro Lippi ao ser entrevistado disse que não sabia informar sobre a liberação dos professores. “Eu não sei disso. Que eu saiba não”, afirmou. Questionado sobre o custo da festa, Lippi se negou a falar com a reportagem e repassou para a assessoria de imprensa dar esclarecimentos sobre a denúncia.

De acordo com assessoria, a Semed não liberou os professores para participar da festa. A secretaria, segundo assessoria, apenas enviou o convite aos professores e diretores das escolas. A assessoria informou ainda que a festa foi realizada com recursos dos próprios diretores das escolas e que a Semed não desembolsou nenhuma verba.

No evento, bebidas e salgados foram distribuídos aos professores. Um dos professores disse que Mauro Lippi anunciou o reajuste de 8% no salário da categoria e o pagamento, para este mês, da carga dobrada que está em atraso há quatro meses.   

Uma terceira professora entrevista informou que cada diretor desembolsou R$ 45 para realização do evento. No total, a rede pública possui 480 escolas.

A assessoria de imprensa da Semed não soube informar quantas escolas funcionam no turno da noite e nem a quantidade de alunos que deixaram de participar das aulas.

Fonte: A Crítica

Nenhum comentário: