junho 16, 2011

Boletim CRP SP - "CFP repudia declaração de comediante contra a dignidade feminina"

PICICA: "O Conselho Federal de Psicologia se posicionou contra a declaração recente do comediante Rafael Bastos, no qual diz que “homem que estupra mulher feia merece um abraço”."

Site do CRP SP
15 de junho de 2011

16 de junho: Fórum organiza manifestação contra as Organizações de Saúde 

O Fórum Popular de Saúde de São Paulo convoca trabalhadores, usuários e todos envolvidos com o SUS para uma manifestação no dia 16 de junho, quinta-feira, às 11h, em frente à Secretaria de Estado da Saúde (Av. Dr. Enéas C. Aguiar, 188, próximo à Estação Clínicas do Metrô). O ato é contra as Organizações Sociais, que administram os serviços de Saúde de São Paulo, envolvidas em uma série de denúncias, inclusive do Ministério Público. Mais informações: www.forumpopulardesaude.com.br.


Prêmio Arthur Bispo do Rosário: inscrições se encerram à meia-noite de hoje, 15 de junho.
Com inscrições encerradas à meia-noite de hoje, dia 15 de junho, o VI Prêmio Arthur Bispo do Rosário deve contabilizar cerca de mil inscritos nas seis categorias artísticas. Até a data da premiação, 2 de dezembro, haverá a avaliação dos jurados e exposição de dez obras classificadas em cada categoria. O resultado dos vencedores será conhecido somente no próprio dia da premiação.

Trabalhadores do SUAS terão encontro estadual em São Paulo 
O Fórum dos Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social de São Paulo-FTSuas-SP realizará no dia 18 de junho de 2011, sábado, Encontro Estadual, a partir das 8h30, na Uninove campus Barra Funda.

Mês do Orgulho Gay terá diversos eventos com a participação do Conselho 
Em parceria com a Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo e a Liga Brasileira de Lésbicas, o CRP participará de diversos eventos, alguns com transmissão on-line. Confira a programação, que tem entre os destaques a 11ª Feira Cultural LGBT, no dia 23 de junho, no Vale do Anhangabaú.

Agenda de eventos do Conselho terá Segurança Pública e Sistema Prisional 
O CRP está organizando para os próximos meses eventos sobre dois temas em ascensão entre os profissionais de Psicologia. No dia 1º de julho, no Auditório do Conselho, haverá uma Roda de Conversa sobre o tema “Práticas de Psicologia em Segurança Pública e Sistema Prisional”; no dia 6 de agosto, também no CRP, será a vez do seminário “A Avaliação Psicológico em Vara de Família, Sistema Prisional e Porte de Arma”; e de 29 de setembro a 1º de outubro, o 3º Encontro Estadual de Psicologia e Sistema Prisional, em local ainda não definido. Em breve divulgaremos mais informações.

Profissionais autônomos da área de Saúde terão encontro no dia 1º de julho 

O Grupo Viver da Profissão realizará no dia 1º de julho, das 19h30 às 22h, no auditório do CRP SP, uma "Palestra Compartilhada", criada a partir da necessidade dos profissionais autônomos da área da Saúde de desenvolverem habilidades para empreender no consultório.

IV Concurso de Provas e Títulos de Especialista em Psicologia Hospitalar será dia 14 de agosto, em Curitiba 

O Conselho Federal de Psicologia realizará o IV Concurso de Provas e Títulos de Especialista em Psicologia Hospitalar, no dia 14 de agosto de 2011, das 8h às 12h30, durante o VIII Congresso da SBPH, em Curitiba

Nova resolução sobre a atuação dos psicólogos que atuam no Sistema Prisional entra em vigor 

Na quarta-feira, 2 de junho, passou a vigorar a Resolução CFP 12/201. O dispositivo regulamenta a atuação dos psicólogos que trabalham na área do Sistema Prisional.

CRPs recebem orientação sobre o registro de diploma de bacharel 

O CFP divulgou, em 3 de junho, aos Conselhos Regionais, instrução nº 2 referente ao registro de diploma de bacharel em Psicologia. A informação é muito importante aos psicólogos que possuem o bacharelado para efeito de registro no seu CRP.

Semana da Luta Antimanicomial 2011 

Seminários, manifestações públicas, exibição de filmes: veja em reportagens fotos e vídeos o que de melhor a Sede e as Subsedes prepararam para ratificar seu apoio à reforma Psiquiátrica.

Sistema Único de Assistência Social é aprovado no Senado 

Foi aprovado no dia 8 de junho o Projeto de Lei do Sistema Único de Assistência Social. A nova lei, que tem como referência o SUS, normatiza a política de Assistência Social. Resta ser sancionada pela Presidência da República.

CFP repudia declaração de comediante contra a dignidade feminina 

O Conselho Federal de Psicologia se posicionou contra a declaração recente do comediante Rafael Bastos, no qual diz que “homem que estupra mulher feia merece um abraço”.

Pesquisadores da UFRN estudam o fazer do psicólogo de todo o País 

O Centro de Ciências Humanas Letras e Artes do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UFRN está fazendo uma pesquisa sobre o trabalho dos psicólogos em todo o País. É realizada pelo Grupo de Trabalho em Avaliação Psicológica da Universidade, sob orientação do prof. João Carlos Alchieri. A participação é voluntária e as perguntas referem-se a sua opinião e à forma habitual como exerce sua prática. Saiba mais aqui.

Nenhum comentário: