julho 21, 2011

"O Coitadismo Inconsequente do PT e os "recuos estratégicos" (Blog do Tsavkko)

PICICA: "O maior inimigo (ou os maiores inimigos) do governo são os próprio petistas, que não criticam. Ficam com medo de "fazer o jogo da direita", mas fazem exatamente isto. O governo caminha pra direita e tudo que se limitam a fazer é "apoiar". (...) peço APENAS para que Dilma aplique aquilo que o PT defendeu durante toda sua história. "  


O Coitadismo Inconsequente do PT e os "recuos estratégicos"



Há uma coisa que me incomoda profundamente, um comportamento de vários petistas mais radicais (fanáticos?)...

TUDO é anti-Dilma, tudo tem a intenção de derrubar o governo ou, finalmente, tudo é PIG.

Toda crítica que se faça à Dilma, respondem que é coisa do PIG. Nenhuma crítica é legítima. Ou melhor, só as críticas desta casta iluminada é aceita, o problema é que eles não criticam.

Conheço uma penca de gays petistas que estão revoltados. Muitos não-petistas que apoiaram Dilma que estão revoltados. E não tem nada a ver com o PIG. Dilma disse com todas as letras que SEQUER viu os vídeos ou o material do Kit anti-homofobia. No máximo deu uma olhada no que a mídia veiculou - onde pairam suspeitas de que sequer eram os vídeos corretos - e no que Garotinho e cia mostraram a parlamentares. Eram vídeos falsos. O que esperar de Marginais da Fé?
---
correção da @Maria_Fro: "os vídeos eram do MS p/ o público travesti e @jeanwyllys_real avisou a assessoria da presidência."
---

E baseado NISSO, em mentiras, ela suspende? Código Florestal, Ana de Hollanda, Política Externa, uma comissão da Verdade que vai virando lenda, uma Reforma Agrária abandonada, cortes no orçamento, nenhuma preocupação com a qualidade do ensino, com a melhoria das bolsas de mestrado e doutorado, com o ensino básico... 

O que foi feito em TODAS estas áreas?

Antes a resposta fosse “nada”. O problema é que foram recuos vergonhosos.

PT e governo aprovam código florestal criminoso e tem quem me diga que o PIG é que levou o mundo a se revoltar? E que PIG é esse, se TODOS os ruralistas e partidos de direita apoiaram o código?

Tá na hora de começar a responder as críticas com coragem, com propostas e com a verdade ao invés de tentar jogar TUDO nas costas do PIG.

Esse coitadismo que os petistas assumem sempre que cai uma bomba é irritante. A Reforma Agrária não é nem algo mais falado pelo governo, desistiram. O Código Florestal foi o golpe de misericórdia (Rifar os gays, o "plus-a-mais").

Se o governo chegará ao ponto de criminalizar o MST (trair, já traiu) eu não sei, espero que não, mas não duvidaria.

E, fato, o PIG está doido pra derrubar a Dilma, como tentou contra o Lula e, convenhamos, a Dilma está fazendo por onde. Ao colocar Palocci na Casa Civil ela praticamente escancarou seu "mensalão", seu ponto fraco.

E não, não quero que Dilma caia, apenas que governe para o povo e não para os marginais da fé e para os ruralistas, que cumpra AO MENOS o programa que foi eleita para levar a frente.

Ana de Hollanda, Patriota, Jobim... Só pode ser piada.

Quando chegam com o discurso de "você não entende o jogo político" eu me pergunto, qual? Se o PT foi eleito pra fazer o MESMO jogo que PSDB/DEM e o PMDB (onipresente)  jogaram por 8 anos de FHC (e podemos começar a contar mesmo antes de FHC, desde Sarney!) então pra que elegemos um partido popular e dos trabalhadores? Pra fazer o mesmo? Pra ficar refém cordial das mesmas oligarquias, pra preferir se apoiar não nos movimentos sociais, mas em fanáticos, em ruralista, em criminosos?

Já começaram com o papo de que não houve traição no caso da suspensão do Kit Anti-Homofobia, foi um “recuo estratégico”.

É, ouvi o mesmo papo com a Reforma Agrária, era só um recuo momentâneo, estratégico do Lula..Aí passam 8 anos e nada acontece, vem campanha e nem uma linha sobre o tema, vão 5 meses de Dilma e vem o Código Florestal... E o "recuo" virou uma traição.

Aí continua o papo de "vamos apoiar" ao invés de "vamos PRESSIONAR" e fica esse chapa-branquismo frente a um governo que recua, trai, faz merda sobre merda e fica por isso mesmo.

"Realidade política", conjuntura e outros blablablas não mudam a realidade. A séria.

Só sei de uma coisa, TODO crime de caráter homofóbico, daqui pra frente, entra na conta do governo. Enquanto a postura do governo e de militantes for a de "foda-se os gays, eles não tem força política", TODO crime, morte, violência ou menor xingamento de caráter homofóbico será diretamente culpa de vocês, do governo, do PT e de todos que acham que "perderam a batalha, mas não a guerra".

Mas, acredito que pouco se importem, a consciência ficou perdida já em algum ponto do caminho, talvez junto com a Reforma Agrária, abandonada pelo Lula há anos.

Vocês (chapa-brancas, soldados disciplinados, fanáticos acríticos) são os responsáveis, a partir da declaração infeliz de Dilma de que não vai fazer "propaganda" de "opção sexual", pela violência homofóbica patrocinada pelos marginais da fé neste país.

O maior inimigo (ou os maiores inimigos) do governo são os próprio petistas, que não criticam. Ficam com medo de "fazer o jogo da direita", mas fazem exatamente isto. O governo caminha pra direita e tudo que se limitam a fazer é "apoiar".

E, pra piorar, existem os petistas que esquecem da lua de mel de Dilma com a mídia - enquanto a esquerda criticava seu governo e seus recuos, e mesmo a lua de mel em si - e acusam a esquerda de usar argumentos do PIG. Nada mais risível. O PIG ataca o Palocci SABENDO que este é o maior amigo do capital. A esquerda ataca Palocci por ele ser exatamente amigo do capital. É uma questão de ética, de ser de esquerda.

Agora pergunto, frente a tantas declarações - eternas? - de que "não é o momento de se criticar, mas de apoiar", levando em conta que este foi o discurso ao longo de 8 anos de governo Lula (havia uma herança maldita e blablabla), QUANDO poderemos criticar? em 1 ano, em 10 ou em um século?

Quero uma data.
-----
Recomendo a leitura:


Podem me prender, podem me bater, podem até deixar-me sem comer que eu não mudo de opinião, do Bidê Brasil
Sobre o governo Dilma, sua defesa cega e os retrocessos que ainda suportaremos, do Pimenta com Limão

-----
Cheguei a perguntar, no twitter, quais teriam sido as realizações de Dilma até o momento, apenas para tentar entender "o outro lado". Que decepção!

 Eis que surge a resposta - a única que tinha algum argumento, pois outros se limitaram a dizer que "5 meses é pouco" ou que "tem muitas", mas sem apontar nenhuma.
 Rede Cegonha... Ok, interessante, aponto apenas para um artigo da Conceição Lemes no Vi o Mundo, que ainda não virou PIG, que desde o título dá o tom: Rede Feminista de Saúde alerta: A Rede Cegonha é retrocesso de 30 anos. Dispensa comentários.


sobre programa de combate e prevenção ao câncer de mama e colo de útero e distribuição de remédios, disfarçam a precariedade do SUS. Ao invés de investir universalmente no SUS, em um sistema que efetivamente funcionasse (mas que iria desagradar a muitos poderosos e talvez mexesse no sagrado superávit que tanto agrada ao Deus Mercado), paliativos.

Pronatec, discutível. Se insere na lógica perversa do nacional-desenvolvimentismo do governo, keynesianismo sem data para terminar, o que é um problema imenso! Produção de mão de obra qualificada para as obras de infra-estrutura do governo, ou melhor, para Belo Monte, Transposição e PAC em geral. Nenhuma intenção além.
Resposta que veio das minhas discordâncias, como colocadas acima. ao invés de contra-argumentos, ataques pessoais.
Serra provavelmente seria pior, mas Dilma está tentando chegar lá, infelizmente. Os retrocessos são terríveis.

Sim, claro, não nego o fato. A crítica se centra, porém, na falta de coragem de avançar. De paliativos o mundo - e o Brasil - está cheio! O Bolsa Família, aliás, é o mais notável dos paliativos, assim como o ProUni.

Bons projetos, vieram no momento certo, mas são insuficientes, deficientes. O Bolsa Família não vislumbra a superação desta situação, a isto vem a falta de reajuste decente no salário mínimo, para os que podem sair do ciclo do Bolsa Família. Já o ProUni leva muita gente à universidade, mas não exige qualquer contrapartida em termos de qualidade por parte da universidade e a falta de investimento do governo na educação básica não é sanada. Nem preciso comentar da total falta de incentivo ao mestrado e doutorado, com bolsas de fome.

Eu estaria pronto a mudar de posição SE e apenas SE Dilma estivesse disposta a emplacar um PNBL 100% estatal, enquadrando as teles, reformasse completamente o SUS de acordo com os interesses dos movimentos sociais - e não dos empresários ou do mercado -, fizesse a reforma agrária ou começasse seriamente a desenhar as linhas mestras, abrisse TODOS os arquivos da Ditadura e criasse uma Comissão da Verdade séria, que auditasse a dívida pública, mantivesse os Kit Anti-Homofobia nas escolas...

Ou seja, peço APENAS para que Dilma aplique aquilo que o PT defendeu durante toda sua história.

------

Fonte: Blog do Tsavkko

Nenhum comentário: