julho 12, 2011

"Um grito de "Basta!" as torturas na FEBEM / Fundação Casa" (União - Campo - Cidade e Floresta)

PICICA: "Casos de tortura ocorrem frequentemente nas FEBEM´s, mas nós mães somos sempre coagidas a não denunciarmos, porém desta vez está sendo diferente. (...) (...) Não aguentamos mais ver nossos filhos sendo torturados! (...) Não aguentamos mais sofrer caladas!"

UM GRITO DE "BASTA!" AS TORTURAS NA FEBEM / Fundação Casa

União - Campo, Cidade e Floresta | terça-feira, 12, julho, 2011 13:51:36 at 13:51 | Categories: Uncategorized | URL: http://wp.me/p1duRL-QC

Através deste material queremos deixar nosso grito de dor e de luta cada vez mais forte, mostrando para a sociedade quem nós somos e porque aqui estamos.
Somos mães/pais, irmãs/irmãos, avós/avôs assim como vocês, que se preocupam pela defesa e pelo cuidado dos filhos. Filhos que, apenas por serem jovens, negros e moradores da periferia já são recriminados e tidos como potenciais agressores pela sociedade, sem que se dê condições ...e oportunidades para que eles trilhem bons caminhos.

A falta de direitos sociais na nossa sociedade, como moradia digna, trabalho, educação de qualidade e etc. faz com que nossas vidas sejam sempre imprevisíveis, sem nunca sabermos ao certo o que fazermos para sobreviver amanhã. E por essa questão social, a situação de aprisionamento de nossos filhos hoje pode ser a situação de aprisionamento dos seus ou de qualquer outra pessoa, já que em nosso país não temos a segurança de um bom futuro a nossa juventude.

Pra agravar a situação, nós que já somos violentados sem a garantia de nossos direitos sociais, somos mais violentados ainda quando temos nossos filhos presos em um local que agride e tortura as famílias e os adolescentes. Agride desde o momento da visita, quando na revista para entrar nos deixam em situação de constrangimento, sofrendo assédios morais constantemente. Até crianças são obrigadas a tirarem suas roupas e passarem pelo processo desumano de revista.

A violência se estende e permanece atrás dos muros da FEBEM, onde os adolescentes são violentados de todas as formas – física, psíquica e moralmente. Durante esse ultimo ano, nosso filhos foram brutamente agredidos com socos, pontapés, cassetetes, pedações de pau e ferro. Essas torturas continuaram no ultimo dia 14/06, em que os adolescentes tiveram cabeças cortadas, braços e pernas quebradas, grandes hematomas por todo o corpo e parte do dedo decepado.

Casos de tortura ocorrem frequentemente nas FEBEM´s, mas nós mães somos sempre coagidas a não denunciarmos, porém desta vez está sendo diferente.

Não aguentamos mais ver nossos filhos sendo torturados!

Não aguentamos mais sofrer caladas!


Estamos dispostas as lutar contra a FEBEM e contra esse Estado opressor que massacra nossas vidas!


Apoiam:
Amparar, Apropuc, Fórum de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da região Sé, Movimento Negro Unificado, Tribunal Popular: o estado brasileiro no banco dos réus, Grupo Tortura Nunca Mais-SP,Centro de Direitos Humanos de Sapopemba,MNDH Regional SP,Mães de Maio,Instituto Helena Greco de Direitos Humanos e Cidadania, BH-MG,Movimento Indígena Revolucionário - MIR,CSP Conlutas, Grupo Tortura Nunca Mais/RJ,GEPEX.DH - Unifesp/BS,Associação Cultural Fábrica de Gênios,Fórum do HipHop Municipal -SP,Centro Acadêmico de História da Unifesp - Coord. Regional SP da Federação do Movimento Estudantil de História

Nenhum comentário: