agosto 26, 2011

A estupidez em Manaus não tem limites: mais árvores abatidas com o consentimento do poder público

PICICA: "A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) autorizou esta semana o corte de duas árvores centenárias, no bairro Aleixo, zona Centro Sul de Manaus. A derrubada aconteceu por início da construção do edifício Family, da Engeco Engenharia." Em tempo: A Honda Veículos desmatou uma área verde próximo ao Mindu sem piedade. O Manauara Shopping desmatou uma das últimas reservas de mata urbana próxima do centro da cidade. A Engeco certamente não será a última empresa a destruir nossas árvores. Mais fortes serão os poderes do capital, quanto maior for a leseira que assola a capital da Zona Franca de Manaus, envolvida numa falsa noção de progresso, da qual não se salva nem a classe política, exceções de praxe. Falta baixar o espírito dos paraenses na Barelândia. Em Belém, as mangueiras centenárias são intocáveis. Os prefeitos de Manaus, sem exceção, nascidos aqui ou fora daqui, não tem o menor amor à cidade que administram. 

Semmas autoriza derrubada de árvore centenária


Por Juçara Menezes // 

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) autorizou esta semana o corte de duas árvores centenárias, no bairro Aleixo, zona Centro Sul de Manaus. A derrubada aconteceu por início da construção do edifício Family, da Engeco Engenharia.

Os moradores estão inconsoláveis com a derrubada das mangueiras. "Fico muito triste porque estas árvores poderiam ser preservadas, já que há muito espaço ainda para as sei torres que serão construídas", afirmou Andréa Santos. "Outra questão é que um agente estava presente mas não fez nada sobre minha reclamação de um bar que funciona de forma ilegal, na mesma rua. Ligo semanalmente para o disk-denúncia, mas ao que parece eles só aparecem quando querem", completou.

Uma outra moradora, que não quis se identificar, afirmou que o fiscal deve ter recebido propina para autorizar os cortes naquelas árvores. "É a única explicação que temos, já que eles deixaram uma parte das árvores e matagal, justamente ao lado esquerdo do empreendimento", assinalou.

Confira abaixo as imagens do local (Crédito das fotos: Juçara Menezes)















Fonte: Pulga na Farinha

2 comentários:

Regina Melo disse...

E são esses estúpidos que nos governam!!! sulti

Regina Melo disse...

E são esses estúpidos que nos governam!!! sulti