outubro 19, 2011

"Cem anos de nascimento de Nelson Rodrigues com Renato Borghi" (Portal Macunaima)


Cem anos de nascimento de Nelson Rodrigues com Renato Borghi

DETALHES DO EVENTO

Cem anos de nascimento de Nelson Rodrigues com Renato Borghi
Horário: 19 outubro 2011 às 21:00 a 31 dezembro 2011às 23:00
Local: São Paulo - Brasil
Rua: Teodoro Baima, 94
Cidade: São Paulo
Telefone: 3256.9463
Tipo de evento: teatro
Organizado por: Suely Pinheiro

DESCRIÇÃO DO EVENTO

O autor de “Os Sete Gatinhos” - Nelson Rodrigues - recebe homenagem pelos 100 anos de seu nascimento no Teatro de Arena Eugênio Kusnet, em São Paulo, comRenato Borghi, Marco Antônio Braz e grande elenco. O evento, cuja programação é inteiramente dedicada à vida e à obra deste grande dramaturgo, faz parte da mostra “Quem Ainda tem Medo de Nelson Rodrigues?”, e que encenará durante a sua programação três das 17 peças escritas por Nelson Rodrigues, ao longo de sua carreira: “O Beijo no Asfalto”, “Valsa nº 6” e “Os Sete Gatinhos”. O autor completaria, em agosto de 2012, cem anos de vida.

Concebido por Marco Antônio Braz eRenato Borghi, a programação que contará, também, com outros eventos como Grupo de Estudos, Leituras Dramáticas seguidas de debates, Exposição, Ensaios e Workshops abertos ao púbico, gratuitamente, é o resultado de uma parceria entre a companhia Círculo dos Canastrões, dirigida por Marco Antônio Braz e o grupo Teatro Promíscuo, fundado por Renato Borghi e Elcio Nogueira. Esta programação foi escolhida, por do Edital de Ocupação do Teatro de Arena Eugênio Kusnet 2011. Seus idealizadores convidaram, ainda, para fazer parte do projeto a Companhia Paulista de Artes (de Jundiaí – interior do estado), e o diretor Nelson Baskerville, responsável por importantes montagens de Nelson Rodrigues, entre elas: “17 X Nelson- O Inferno de Todos Nós", que juntos pretendem não só difundir e aprofundar o legado artístico de Nelson Rodrigues, como também reafirmar a importância histórica deste Espaço Cultural no país – o Teatro de Arena (onde acontecerá à mostra), hoje administrado pela Fundação Nacional das Artes (FUNATE).


SERVIÇO:

Programação (2011):
- “Folhetim” - Edição especial da revista semestral de ensaios (editada por Teatro do Pequeno Gesto), sobre a obra de Nelson Rodrigues reúne ensaios dos autores Alain Ollivier, Antonio Guedes, Cláudia Tatinge do Nascimento, Edélcio Mostaço, Fátima Saadi, Fernando Marques, Mariana Oliveira, Walter Lima Torres, entre outros. Traz também um dossiê de críticas jornalísticas, organizado por Fátima Saadi, abrangendo seis décadas da dramaturgia brasileira, e uma entrevista com Antunes Filho, que desde 1954 estuda o teatro rodriguiano.
folhetim@pequenogesto.com.br

Espetáculos Teatrais:
“O Beijo no Asfalto”
- Texto: Nelson Rodrigues
- Direção artística: Marco Antônio Braz
Elenco: Renato Borghi, Hudson Senna, Élcio Nogueira, Gabriela Fontana, Rodrigo Fregnan Lívia Ziotti, Willians Mezzacapa, Amanda Pereira, Michel Waisman, Carol Carreiro, Rafael Boese, Adriana Guerra
- Quando: de 14 de outubro a 27 de novembro (exceto 11 de novembro); 04, 11 e 18 de dezembro - sextas e sábados, às 21h, e domingos, às 19h
- Assistência de direção e preparação corporal: Ana Nero
- Assistente de cenografia e figurino: Clau do Carmo
- Sonoplastia: Tunica Pereira
- Designer de luz: Roberto Cohen
- Cenografia e figurino: Telumi Hellen
- Produtora: Sinal Vermelho Filmes
- Produção executiva: Paulo Ferrer e Cristina Satto
- Assistente de produção: Rafael Augusto
- Ingressos: RS 20 (meia: RS 10).
- Bilheteria: uma hora antes do espetáculo
- Local: Teatro de Arena Eugênio Kusnet. Rua Dr. Teodoro Baima, 94, Vila Buarque/SP

Nenhum comentário: