novembro 30, 2011

Escola Maria do Carmo continua sem segurança, eletricidade e água; e os esclarecimentos da SEMED não convencem

PICICA: A professora Gleice Oliveira apela por apoio dos cidadãos de bem aos professores e alunos da Escola Maria do Carmo, submetidos a péssimas condições de trabalho. Falta luz, água e segurança naquela escola da periferia de Manaus.


EXPLICAÇÃO URGENTE - EXPLICAÇÃO URGENTE - EXPLICAÇÃO URGENTE

Amigos, compartilhando os desdobramentos da situação da Escola Maria do Carmo.

Hoje também não tivemos aula pois ainda estamos sem eletricidade e água. Então aproveitamos para pensar e refletir detalhadamente sobre a resposta do senhor Marcelo Campbell, Subsecretário de Infraestrutura e Logística da Educação que está nos incomodando tr
emendamente.

Explico:

1. O Subsecretário detalha o contrato com a empresa que coordena o Centro em Operações de Segurança Escolar e diz que haverá um relatório detalhando os fatos para tomar as providências necessárias. No entanto, para nós, não está claro a posição da SEMED quanto a SEGURANÇA NAS ESCOLAS, pois já está cabalmente demonstrado que SÓ AS CÂMARAS NÃO SÃO SUFICIENTES!!!! Então perguntamos: vamos continuar na mesma? Ou a SEMED vai colocar vigilantes e/ou seguranças! Vai contatar a Secretaria de Estado de Segurança Pública para termos a Ronda Escolar???? Até agora, silêncio tumular.....

2. Sobre o seguro que repõe o "patrimônio" roubado, também temos dúvidas e somos céticos. O dinheirinho da formatura de nossos alunos é considerado patrimônio???? Achamos que não. Eles vão mesmo ficar sem sua festinha de final de curso depois de terem batalhado o ano todo? Injustiça!!!!

3. No que se refere ao abastecimento de água o Subsecretário divulga uma informação que NÓS DESCONHECEMOS TOTALMENTE: "Campbell explicou que a escola possui um poço artesiano que precisou ser desativado porque foi detectado que o lençol freático está contaminado, fazendo com que a unidade de ensino seja abastecida normalmente pela Empresa Concessionária de água da cidade".

Essa informação nos deixou de cabelo em pé porque NA REALIDADE SOMOS ABASTECIDOS PELO POÇO que teve a bomba concertada.

Então perguntamos: ESTAMOS TODOS, ALUNOS E TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO, USANDO ÁGUA CONTAMINADA??????????

QUAL É A VERDADE SENHOR SUBSECRETÁRIO????????

VOCÊS TÊM IDÉIA DO TAMANHO DO PROBLEMA?????????

Senhor Subsecretário, essas respostas SÃO DETERMINANTES PARA SABERMOS A REAL SITUAÇÃO DE SAÚDE DAS PESSOAS QUE ALI ESTUDAM E TRABALHAM. Nós queremos e merecemos ESCLARECIMENTOS URGENTÍSSIMOS!!!!!

Caros amigos, como dormir com esse barulho?????????

Fala alguma coisa aí SEMED e Prefeitura!!!!!

Ajuda aí Câmara de Vereadores de Manaus!!!!!

Amigos jornalistas, socorro!!!!!

Amigos do face COMPARTILHEM!!!!!!!!!

Fonte: Facebook

Nenhum comentário: