dezembro 16, 2011

Hoje, a UEA promove Debates Contemporâneos: "A Descriminalização da Maconha"

PICICA: Atenção tuiteiros. Com um horário pra lá de alternativo, o debate vai rolar pra valer a partir das 22h00. Estarei na função do mediador. Até lá!


 O filme “Cortina de Fumaça” coloca em questão a política de drogas vigente no mundo, dando atenção às suas conseqüências político-sociais em países como o Brasil e em particular na cidade do Rio de Janeiro.
Através de entrevistas nacionais e internacionais com médicos, pesquisadores, advogados, líderes, policiais e representantes de movimentos civis, o jornalista Rodrigo Mac Niven traz a nova visão do início do século 21 que rompe o silêncio e questiona o discurso proibicionista.

*** 

ESCOLA SUPERIOR DE CIÊNCIAS SOCIAIS- ESO
CURSO DE SEGURANÇA PUBLICA E DO CIDADÃO
CURSO DE CIÊNCIAS MILITARES E SEG. PÚBLICA

DEBATES CONTEMPORÂNEOS - UEA

“A Descriminalização da Maconha”

                      Os Cursos de Segurança Pública e do Cidadão e Ciências Militares e Segurança Pública da Escola Superior de Ciências Sociais da UEA promovem nesta sexta-feira dia 16 de Dezembro de 2011, a 1ª Edição do evento intitulado: “Debates Contemporâneos”, que traz uma corajosa proposta de abrir espaços aos acadêmicos e cidadãos em geral e promover ampla discussão sobre temas de alta complexidade com a participação de debatedores de primeira linhagem, estudiosos da área e envolvidos com as questões das políticas públicas e direitos sociais do Estado do Amazonas. Enfim, promover a articulação de saberes em diversas áreas do conhecimento.
Nesta oportunidade em sua primeira proposta de discussão escolheu-se como Mesa Temática: A descriminalização da Maconha. Trata-se de atividade, eminentemente, acadêmica de Extensão Universitária que a UEA através da Pro-Reitoria de Extensão além de apoiar vem fomentando fortemente para que os cidadãos amazonenses desfrutem de espaços onde conquistem saberes alcançando cada vez mais cidadania.
A proposta do debate tem como objetivo promover a articulação de saberes em diversas áreas do conhecimento e

Ainda nesta oportunidade será publicada a “CARTA DE MANAUS” convencionada no Seminário Internacional de Segurança Pública na Amazônia promovida epal ADEPOL-AM.

O evento acontecerá no prédio da UEA no Auditório da Escola Superior de Ciências da Saúde, 3º Andar, a partir das 21h e tem como coordenadores os professores Ranniery Mazzilly e Gilmara Araújo com apoio da Efetiva Pública Junior.

SÍNTESE DA PROGRAMAÇÃO


O que? Mesa Temática: “A descriminalização da maconha”

Quando ? Nesta 6ª feira dia 16/12/2011.

Que horas? A partir das 21h.

Onde? No Auditório da Escola de Ciências da Saúde – ESA- UEA, (No 3º Andar)  - UEA da Rua Carvalho Leal, em frente ao Hosp. Adriano Jorge na Cachoeirinha.

Por que? traz uma corajosa proposta de abrir espaços aos acadêmicos e cidadãos em geral e promover ampla discussão sobre temas de alta complexidade com a participação de debatedores de primeira linhagem, estudiosos da área e envolvidos com as questões das políticas públicas e direitos sociais do Estado do Amazonas.

Para Quem?  Acadêmicos, profissionais e cidadão em geral.

Quanto custa? Entrada Gratuita. Contudo, o participante receberá certificado com direito a horas complementares para aqueles estão cursando universidade.

Como informar? Ligar para os telefones 38787820 – 99768138 - 91612111

Quem serão os debatedores presentes?

MEDIADOR: Dr. Rogelio Casado – Médico Psiquiatra.

DEBATEDORES:

Prof. Dr. Cássio André Borges dos Santos, Juiz de Direito e professor da UEA;
Polícia Civil;
Major Hildo Castro e Silva, Oficial da Polícia Militar do Amazonas.
Deputado Estadual – Dr. Marcelo Ramos;
Prof. Dr. Gilson Pinto Gil (Sociólogo);
Prof. MSc.Pontes Filho, Cientista Social;
Alexandre Victor atua na organização Centro Holos, e integra a Rede Diálogo Sur da Organização Internacional Conectas Human Right
Prof. MSc. Andre Zogahib, Pesquisador voltado a Políticas Públicas e Líder do NUPEPP- UEA.
Prof. Dr. Deusamir Pereira.
Plínio Valério, Jornalista.
Prof. MSc. Mário Aufiero - Presidente da ADEPOL-AM e Delegado de


PROMOÇÃO: UEA- PROEX, CURSOS DE SEGURANÇA PÚBLICA E DO CIDADÃO E CIÊNCIAS MILITARES E SEGURANÇA PÚBLICA.

APOIO: UEA-PROEX, Efetiva Pública Junior. 

Nenhum comentário: