dezembro 15, 2011

POP - cursos de verão: produção fonográfica independente, fábrica de histórias, moda contemporânea, interpretação, criação literária


Cursos de verão 
Inscrições pelo tel. (21) 2286-3299 ou pelo site
www.polodepensamento.com.br
O objetivo desta oficina é criar conteúdos através de narrativas visuais e escritas. Os alunos serão instigados a gerar criações inéditas para diferentes suportes. O resultado poderá ser um minilivro, uma sequência de postais, um cartaz, o que a criatividade de cada um permitir. Os alunos terão a oportunidade de potencializar a criatividade aliando design, ilustração e literatura, forma e conteúdo.

4 encontros: terças e quintas-feiras [17, 19, 24 e 26 de janeiro]
das 19h30 às 21h30


Clique aqui para se inscrever
Este curso abordará todas as etapas de produção de um CD, de modo a habilitar os alunos a produzir e lançar seu próprio CD ou até mesmo a trabalhar no mercado de música. Além de informações atualizadas do mercado, com ênfase em planejamento físico-financeiro, controle de gravações e exigências legais e técnicas, os participantes receberão material de apoio que inclui cronograma, diário de gravação, ficha técnica, planejamento de repertório e planilha financeira, assim como uma listagem dos principais estúdios de gravação, mixagem e masterização, fábricas de prensagem, autoração e editoras do Brasil.

4 encontros: terças e quintas-feiras [17, 19, 24 e 26 de janeiro]
das 19h30 às 21h30


Clique aqui para se inscrever
O objetivo do curso é discutir a moda contemporânea ocidental dos séculos XX e XXI a partir de criadores e suas criações, com foco na tensão entre permanência e ruptura. O curso será guiado pela seleção Guiness, criada pela colecionadora e stylist Daphne Guiness, de maneira a analisar a moda como objeto de coleção, a relação da coleção de moda com a arte e o olhar do stylist como intérprete da moda.

4 encontros: segundas e quartas-feiras [23, 25 e 30 de janeiro e 1 de fevereiro]
19h30-21h30


Clique aqui para se inscrever
A arte de atuar é estar absolutamente presente no momento do agora. A linguagem do teatro usa como matéria prima o corpo, a voz e os sentimentos. A partir dos métodos e processos de Camila Amado, Sergio Penna e Ana Kfouri, grandes nomes do teatro carioca contemporâneo, os alunos terão a oportunidade de aprender ferramentas adequadas a diferentes gêneros, e veículos, em três encontros imersivos.
3 encontros: segundas-feiras [23 e 30 de janeiro e 6 de fevereiro] 
18h00-21h00

Clique aqui para se inscrever
Partindo de sua própria experiência e utilizando manuscritos, provas de livro, contratos editoriais, capas, trechos de filme, Flávio Carneiro propõe uma visita ao mundo do escritor. O curso se divide basicamente em duas linhas: processo de criação e vida literária. E busca respostas para algumas perguntas: quais as diferenças entre escrever conto, romance, novela infanto-juvenil, crônica, roteiro, como se dá a relação do escritor com o leitor, a editora, o mercado, como é ser escritor no Brasil hoje.

4 encontros: terças e quintas-feiras [31 de janeiro e 2, 7 e 9 de fevereiro]
19h30-21h30


Clique aqui para se inscrever
POP-Pólo de Pensamento Contemporâneo
Rua Conde Afonso Celso, 103 - Jardim Botânico - CEP 22461-060
Tel. (21) 2286-3299 e 2286-3682

Nenhum comentário: