dezembro 14, 2011

Punição para os torturadores da ditadura militar: hoje é o dia D para o Brasil cumprir a sentença da Corte Internacional de Direitos Humanos da OEA

PICICA: "(...)quarta-feira, 14, é dia de protesto em defesa dos direitos humanos e pelo cumprimento integral da sentença da Corte Internacional dos Direitos Humanos da OEA – Organização dos Estados Americanas, que determina que o Brasil reveja a Lei da Anistia para punir os torturadores da ditadura. Nesse dia vence o prazo dado ao governo brasileiro."

Dia 14 vence o prazo para o Brasil rever Lei da Anistia

A notícia me foi repassada por Betinho Duarte, do Memorial da Anistia em Beagá. Ele também enviou o acesso a matéria postada no sítio Cumpra-se.org, criado para divulgar a campanha – aqui.
Lá você assiste ao vídeo da entrevista do vice- presidente do Grupo Tortura Nunca Mais e Paz da Arquidiocese de São Paulo, Marcelo Zelic e da ex-guerrilheira do Araguaia, Crimeia  Almeida ao programa Mundo, do jornalista Rodrigo Vianna, na Record.  Em debate a setença da OEA, a política de direitos humanos do país, a Comissão da Verdade e a abertura dos arquivos do período, leis sancionadas pela presidenta Dilma Roussef, recentemente:  http://noticias.r7.com/brasil/noticias/brasil-tem-ate-o-dia-14-para-adaptar-a-lei-da-anistia-20111206.html.
Vale à pena conhecer um pouco mais sobre o assunto.

Nenhum comentário: