janeiro 24, 2012

Anonymous denuncia a manipulação da notícia sobre a invasão de Pinheirinho pela PM-SP


PICICA: Mídia conservadora esconde a revolta e a indignação nacional contra a desastrada intervenção da Polícia Militar a mando do governo tucano de São Paulo.

Enviado por  em 22/01/2012
Olá Cidadão do Mundo!

O conceito de justiça há muito vem sendo deturpado para ser moldado de acordo com os interesses de poucos e, por esses poucos, as notícias são distorcidas para atender um grupo restrito com intenções particulares de modo que estejam sempre a tirar proveito em qualquer situação, mesmo que isso custe a vida de outras pessoas. Por isso estamos aqui: para contar a você a situação das milhares de pessoas que se encontram em Pinheirinho, porque o que está acontecendo lá foi suprimido pela mídia.

De um lado 1600 familias, 9600 pessoas, tentando fazer cumprir a função social da propriedade, prevista na Constituição Federal desde 1988 e no Estatuto das Cidades desde 2001. Do outro lado Naji Nahas e sua empresa falida, que deve milhões em impostos para os cofres públicos e utiliza a área ocupada pelas famílias para a especulação imobiliária.

Após a juíza do TRF ir contra a decisão da Justiça Estadual e suspender a reintegração de posse do Pinheirinho devido as dívidas que a empresa Selecta tem com o governo federal, a Policia Militar e suas Tropas de Choque, ao mando do PSDB, invadiram a comunidade forçando os moradores a se deslocarem para tendas instaladas em São José dos Campos, e reprimindo com violência todas as pessoas que se opuseram.

Na operação participaram cerca de 2 mil policiais militares, utilizando blindados, helicópteros, cavalaria, armamentos letais, balas de borracha, gás lacrimogênio e sprays de pimenta.

Bombeiros e imprensa foram quase totalmente impedidos de entrar no local, com exceção da Rede Globo. Apesar de ser uma das maiores emissoras de televisão do planeta, ela mesma, com todo o seu aparato tecnológico, se resumiu a mostrar trechos cortados de filmagem.

Pessoas feridas, não importando quais fossem, continuaram no local, sendo retirados por poucos policiais que não estavam atacando diretamente. E é aí que está a grande ironia. Aonde estão os atores ativistas e engajados? Aonde está a comoção generalizada?

Chamam isso de Democracia? Então o que seria uma ditadura? Queremos acabar com isso. Portanto, tudo que pedimos a você cidadão, é que tome consciência do que o governo vem fazendo com o estado e conosco, cidadãos. Você está Satisfeito com o que os Governantes vêm Fazendo ? Então não há razões para deixar tudo como está. Há a opção de tentativa de mudança para melhor e, independentemente do que defende, nunca permita que decidam por você.

Conheça mais um pouco dessa operação abafada em parte pelas mídias.

Somos Anonymous
Somos uma Legião
Não perdoamos
Não esquecemos
Esperem por nós!

Nenhum comentário: