janeiro 28, 2012

Em Salvador-BA, manifestantes pedem a saída do Prefeito: "Desocupa, João!"

Desocupa, João! from Passa Palavra on Vimeo.


PICICA: Em menos de 24 horas, depois da explosão de indignação nas redes sociais em Manaus, o governo do Estado desautorizou a escritora que queria ser mais realista que o rei, matando no nascedouro o ovo da serpente. Imortal da Academia Amazonense de Letras, Mazé Mourão engoliu à seco o artigo xenófobo publicado no Diário do Amazonas contra os haitianos, depois que se apropriou de uma fala governamental. Ao tentar bajular a autoridade governamental, pôs fogo no circo pregando-lhe um incômodo rótulo, e acabou levando um puxão de orelhas. Te manca! O placar marca Cidadania 1 x 0 Xenofobia. Leia as matérias Governo do Amazonas anuncia apoio aos haitianos em Manaus Governo vai pagar pelo transporte de haitianos de Tabatinga a Manaus. Quem assanhou a curica em apoio à desastrada colunista se deu mal. A cidade, construída por imigrantes, não tolera a intolerância.

No dia 20.01.2012, um linda sexta-feira ensolarada na Velha Bahia, mais de 1.000 pessoas (segundo estimativa da Polícia Militar) foram à Praça Municipal gritar aos vereadores e ao desprefeito em exercício sua indignação com a aprovação das alterações criminosas que foram feitas à LOUOS. 


"Mesmo com as pressões do Ministério Público, da população e de parte da bancada da oposição na Câmara Municipal, o prefeito João Henrique, antes de viajar para Barcelona, sancionou a polêmica Lei de Ordenamento e Uso do Solo (LOUOS), aprovada na Casa Legislativa de Salvador no dia 27 de dezembro. Sem dar qualquer justificativa à população, a Lei 8.167/2012 foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) desta terça-feira (17)." (Bocão News)

"A LOUOS foi questionada judicialmente porque o texto aprovado pela Câmara de Vereadores contém emendas que alteram artigos do PDDU, o que não é legal, segundo o Ministério Público. Ainda segundo o órgão, a mudança só poderia ser feita diretamente no texto do PDDU e mediante a realização de audiências públicas e com aprovação no Conselho da Cidade, que, embora esteja previsto na lei, nunca foi posto em prática pela prefeitura.

Entre as emendas aprovadas, está a que reduz os poderes e representatividade do Conselho da Cidade e do Conselho Municipal do Meio Ambiente. Está sancionada também a ampliação do gabarito da orla marítima, permitindo a construção de prédios de até 27 pavimentos (54 metros) e permitindo que os edifícios exerçam sombreamento nas praias antes das 10 horas e a partir das 14 horas. Também virou lei a extinção do Parque Ecológico do Vale Encantado, área de reserva de mata atlântica, com um milhão de metros quadrados, localizada entre a Avenida Paralela e a orla; e a criação de nove perímetros destinados à construção de hotéis – do Lobato, no subúrbio ferroviário, a Itapuã." (Jornal A Tarde)

Ou seja: o desprefeito pagou pra ver, cuspiu na cara de todo mundo e saiu de fininho, na calada da noite. Vamos deixar barato? João Henrique tem mais um ano para terminar de vender a cidade ao capital privado, depois de 7 anos preparando o terreno. Este é o ápice de um processo que não podemos deixar que seja levado a cabo! 

PRÓXIMA AÇÃO: GRANDE PASSEATA NO DIA 01.02, DO CAMPO GRANDE À PRAÇA MUNICIPAL! CONCENTRAÇÃO ÀS 16H EM FRENTE AO TCA.

AOS TRABALHADORES QUE NÃO PUDEREM CHEGAR MAIS CEDO: NOS ENCONTRAREMOS ÀS 18H NA PRAÇA MUNICIPAL, NUMA GRANDE CELEBRAÇÃO DE AMOR À CIDADE!!

DESPREFEITO E VEREADORES VENDIDOS, SABEMOS QUE VCS SE VENDEM BARATO, MAS A NOSSA CIDADE NÃO ESTÁ À VENDA!! NÓS NÃO VAMOS DESISTIR ATÉ QUE ESSE DESVARIO ACABE. QUEREMOS A REVOGAÇÃO IMEDIATA DAS ALTERAÇÕES CRIMINOSAS QUE FORAM FEITAS À LOUOS. 

CHAME SUA FAMÍLIA, AVISE SEU VIZINHO, VÁ!! 




CLIPAGEM

Manifestantes ocupam Praça Municipal para protestar contra aprovação de lei

Manifestantes protestam contra lei e pedem que prefeito de Salvador “desocupe”

Centenas de manifestantes pedem saída do prefeito de Salvador

Manifestantes ocupam Praça Municipal para protestar contra aprovação da Louos

"Desocupa, João" e campanhas querem saída do prefeito de Salvador

Especialista: Poder municipal comete crimes urbanísticos em Salvador

Mobilização contra o prefeito João Henrique e a Louos se intensificam na internet


Nenhum comentário: