janeiro 19, 2012

São Paulo: Violações de direitos humanos é denunciada pela Conectas (ONG brasileira, com missão internacional)


Imagem postada em povosbrasil.blogspot.com

PICICA: "Toda intervenção do poder público, especialmente quando envolve uso de força policial, deve acontecer em estrito cumprimento aos direitos humanos."

Nota pública 02/2012: Conectas apoia ação da Defensoria Pública no Centro de São Paulo

ONG esteve na região e presenciou violações de direitos humanos e a importância do trabalho da Defensoria Pública

No dia 11 de janeiro, Conectas realizou visita à região conhecida como "cracolândia", no Centro de São Paulo. Na ocasião, a ONG brasileira, com missão internacional, testemunhou ameaças e uso da força desnecessário e desproporcional por parte de autoridades, além da ausência de serviços de saúde.

“O que vi esta semana foi uma situação deplorável e desumana, com ameaças, violações de direitos, humilhação e restrição de circulação da população local”, disse Marcos Fuchs, diretor adjunto da Conectas.
Conectas pôde também constatar a presença e a importância da ação da Defensoria Pública no local, coordenada pelo Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos. É louvável que os defensores tenham se prontificado a acompanhar a situação in loco e permanecer na região. Assim, estão atuando em consonância com seu mandato de oferecer aos cidadãos necessitados a orientação jurídica e a defesa dos direitos humanos.
Toda intervenção do poder público, especialmente quando envolve uso de força policial, deve acontecer em estrito cumprimento aos direitos humanos.




CONECTAS DIREITOS HUMANOS
Rua Barão de Itapetininga, 93 - 5º andar - 01042-908
São Paulo - SP - Brasil - Tel/Fax +55 11 3884-7440
www.conectas.org   |   conectas@conectas.org

Fonte: Conectas 

Nenhum comentário: