março 20, 2012

Workshop A Comissão da Verdade – Desafios e Possibilidade

A Comissão da Verdade – Desafios e Possibilidades


Como presidente da Comissão Estadual da Verdade Rubens Paiva, tenho o prazer de convida-lo para o workshop A COMISSÃO DA VERDADE – DESAFIOS E POSSIBILIDADES, a ser realizado nesta quarta-feira, 21 de março, das 14h às 18h, na Assembléia Legislativa de São Paulo, Auditório Paulo Kobayashi (Av. Pedro Álvares Cabral, 201).

O evento será uma parceria da Comissão Estadual da Verdade Rubens Paiva, do Instituto do Legislativo Paulista (ILP) e do Núcleo de Preservação da Memória Política. A palestra conta com a presença do Sociólogo Eduardo González Cueva.

O sociólogo Eduardo González Cueva é diretor do programa verdade e memória do Centro Internacional para a Justiça de Transição (ICTJ). Trabalhou na organização e execução da Comissão da Verdade e Reconciliação do Peru onde foi o responsável pelas audiências públicas e membro do comitê editorial do Informe Final. Anteriormente trabalhou na defesa do estabelecimento da Corte Penal Internacional. Assessorou comissões da verdade em diversos países. Publicou inúmeros artigos na área de direitos humanos e comissões da verdade como “The Peruvian Truth and Reconciliation Commission and the Challenge of Impunity” em Naomi Roht-Arriza e Javier Mariezcurrena (Eds.) Transitional Justice in the Twenty-First Century: Beyond Truth versus Justice (2006).

Do programa constam reflexão e debates sobre as graves violações dos direitos humanos ocorridas na sociedade contemporânea, abordando os seguintes temas:

- O direito à verdade
- As Comissões da Verdade
- A Comissão Nacional da Verdade: desafios e possibilidades

Adriano Diogo
Deputado Estadual e Presidente da Comissão Estadual da Verdade Rubens Paiva

www.adrianodiogo.com.br

(11) 3886-6850 ou 6845

Nenhum comentário: