junho 26, 2012

Bilac (Psicotramas)

Bilac


Li&reli em voz alta o soneto aí y entre risos deduzi que:
1) os parnasianos – apesar dos circunlóquios - también trepavam ainda que retentiva-mente;
2) numa trepada parnasiana, podia haver a chupetinha circunloquial (igual-mente parnasiana);

3) até os barrocos, como o “Boca do Inferno” eram + diretos em seus objetivos, indo aos final-mente sem taaaantos entretantos.
 
Delírio

Olavo Bilac

 
Nua, mas para o amor não cabe o pejo

Na minha a sua boca eu comprimia.

E, em frêmitos carnais, ela dizia:

– Mais abaixo, meu bem, quero o teu beijo!
Na inconsciência bruta do meu desejo
Fremente, a minha boca obedecia,

E os seus seios, tão rígidos mordia,

Fazendo-a arrepiar em doce arpejo.

Em suspiros de gozos infinitos
Disse-me ela, ainda quase em grito:

– Mais abaixo, meu bem! – num frenesi.

No seu ventre pousei a minha boca,
– Mais abaixo, meu bem! – disse ela, louca,

Moralistas, perdoai! Obedeci…
.

Ah!!!!… nada como uma mocita doidinha pra colocar certos parnasianos… “na linha”. 

Fonte: Psicotramas

Nenhum comentário: