junho 28, 2012

"I Seminário Intersetorial Nupsi – Invenções Democráticas frente aos desafios do precariado: o encontro da Renda Básica com a Economia Solidária" (Nupsi)

PICICA: "Evento intersetorial que debaterá a proposta de que a Renda Básica seja motor das Finanças Solidárias.

I Seminário Intersetorial Nupsi – Invenções Democráticas frente aos desafios do precariado: o encontro da Renda Básica com a Economia Solidária

I Seminario Intersetorial Nupsi – Invencoes Democraticas frente aos desafios do precariado
Data: 29 de junho de 2012.
Hora: Das 19 às 22h.
Local: Faculdade de Saúde Pública da USP – Auditório João Yunes – Av. Doutor Arnaldo, 715 - São Paulo (Metrô Clínicas) - Veja no mapa
Inscrições
As inscrições são gratuitas com vagas limitadas, feitas através do email ou pelo telefone (11) 5052-7967 (das 13h às 17h).Participação certificada.
Organização
NUPSI – Núcleo de Psicopatologia, Políticas Públicas de Saúde Mental e Ações Comunicativas em Saúde Pública, vinculado à PRCEU-USP.
Tendo por motivo articular maneiras criativas e solidárias de desenvolver autonomia e cooperação para o enfrentamento conjunto dos desafios do precariado (segmento social marcado pelo empobrecimento material e inseguridade laboral), este seminário intersetorial constitui ocasião de um encontro vital propiciado pelas reflexões e propostas de um homem de academia e de ação de renome mundial: o Prof. Dr. Guy Standing, docente de Seguridade Econômica na Universidade Britânica de Bath e Co-Presidente da Rede Mundial da Renda Básica. Suas colocações voltadas à elevação social do precariado serão precedidas por relatos do impacto positivo da atuação dopesquisador cooperado sobre precariados assistidos pela Universidade Federal de Mato Grosso e sucedidas por comentários de líderes nacionais e mundiais dos movimentos sociais também relacionados ao tema: o Senador Eduardo Matarazzo Suplicy, autor da Lei da Renda Básica de Cidadania, o Prof. Dr. Paul Singer, Secretário Nacional de Economia Solidária do Ministério do Trabalho e Emprego e a Dra. Rosane Maia, Assessora da Direção Técnica Nacional do DIEESE – Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos. Por fim, o Prof. Dr. Guy Standing introduzirá os debates entre as organizações e os cidadãos presentes mediante um breve relato sobre o papel de um banco comunitário de mulheres em um projeto-piloto de Renda Básica na Índia.
Prof. Dr. David Calderoni, organizador do Seminário
Fonte: Nupsi

Nenhum comentário: