julho 21, 2012

O governo federal trata a Amazônia como uma colônia. Conheça a mais nova bobagem sobre usinas hidrelétricas concebida pelo PAC. A advertência é de Telma Monteiro.

PICICA: "Você sabe a semelhança entre uma plataforma de petróleo em alto mar e uma hidrelétrica na floresta amazônica? Não sabe? Então tente se convencer dessa semelhança assistindo às explicações do "inventor" dessa excrescência que tem a pretensão de reduzir os impactos da construção das usinas nos rios Tapajós e Jamanxim. Primeiro lugar não é possível ocorrer essa redução de impactos, pois a ocupação desordenada já está ocorrendo, em segundo lugar esqueceram de explicar para o Márcio Zimmerman que usinas hidrelétricas no meio da floresta afetam a biodiversidade e os ecossistemas para toda a eternidade. Em terceiro lugar acho que essa história de usinas plataforma tem como principal objetivo reduzir os custos dos estudos ambientais. Se depois de assistir ao vídeo você ainda não estiver convencido de que estão falando bobagem e tentando enganar mais uma vez os brasileiros, por favor, me procure (Telma Monteiro)"
Publicado em 18/07/2012 por
O governo federal estuda um novo conceito de construção e operação de hidrelétricas no Brasil. Com o mínimo de impacto ao meio ambiente, as Usinas Plataforma são inspiradas no modelo de exploração de petróleo em alto mar, ou seja, em áreas em que o homem não está presente. O complexo hidrelétrico de Tapajós é um dos grandes empreendimentos que utiliza esse conceito. Para explicar os benefícios desse novo projeto, a TV PAC entrevistou o secretário executivo do MME, Márcio Zimmermann, responsável pela criação desse novo modelo de hidrelétrica. Um plano de desenvolvimento sustentável também está sendo elaborado e quem fala sobre ele é o diretor de Energia Elétrica da Secretária do PAC, Celso Knijnik.

Nenhum comentário: