outubro 30, 2012

Ato contra a Precarização da Saúde em Recife / Nota à imprensa



Nota à imprensa:
Em defesa do Sistema Único de Saúde(SUS), pela qualidade dos serviços prestados na atenção básica, média complexidade e rede de saúde mental do município de Recife.

Os Candidatos aprovados e classificados no Concurso Público da Secretaria de Saúde do Recife, em 2012, vêm realizando uma movimentação em conjunto com trabalhadores, usuários e movimentos sociais que compõem a rede de Saúde do município, com o intuito de reverter o quadro caótico em que se encontra a rede de saúde nos dias atuais.

O grupo vem recebendo várias denúncias de trabalhadores e usuários da rede de saúde municipal e tem o intuito de chamar a atenção da imprensa, da sociedade civil e dos governantes da cidade para a falta de insumos para o bom funcionamento dos serviços, especificamente:

·         o fornecimento dos medicamentos aos usuários da rede de saúde mental, policlínicas e PSF;
·         a disponibilização de transporte adequado para os usuários que dele necessitem;
·         vale-transporte proporcional ao número de usuários que dele necessite;
·         estrutura física adequada e própria, e
·         a necessidade de Nomeação imediata dos candidatos aprovados no concurso público da Secretaria de Saúde realizado no corrente ano e homologado em julho 2012, considerando o déficit de profissionais nos serviços o que vem causando ineficiência do atendimento à população.

Dia 06/11 do corrente ano será realizado ato público em frente ao prédio da Prefeitura da Cidade do Recife, momento em que solicitaremos audiência com o prefeito e cobraremos providências. Na certeza de que este órgão irá agir dentro do que se espera do seu papel de levar com precisão o direito à informação, divulgando assuntos, comprometidas com a verdade, cujo enfoque particular, sejam significativos para a formação da opinião pública e benefício da sociedade, encaminhamos este documento.

Nenhum comentário: