novembro 16, 2012

"(Vídeo) Pessoas antes do lucro!" (Pela Moradia / Comitê Popular da Copa e Olimpíadas do Rio)

PICICA: "“Pessoas Antes do Lucro” é o mais novo vídeo da Witness sobre o fenômeno global das remoções forçadas cometidas em nome do “desenvolvimento”. Foram meses de produção e edição juntando imagens, depoimentos e vídeos em 11 países, como Brasil, Nigéria, Camboja, Estados Unidos, entre outros.

A idéia do vídeo é mostrar como essa violência ocorre de maneira tão parecida independente de fronteiras ou idiomas, assim como destacar a maneira valente e corajosa que as comunidades atingidas vêm brigando, resistindo e lutando para defender seus direitos à terra e à moradia adequada. O vídeo mostra as violações típicas que acontecem antes, durante e depois de uma remoção." 


(Vídeo) Pessoas antes do lucro!

(Divulgação | Original no blog do Comitê Popular da Copa e Olimpíadas do Rio)
“Pessoas Antes do Lucro” é o mais novo vídeo da Witness sobre o fenômeno global das remoções forçadas cometidas em nome do “desenvolvimento”. Foram meses de produção e edição juntando imagens, depoimentos e vídeos em 11 países, como Brasil, Nigéria, Camboja, Estados Unidos, entre outros.
A idéia do vídeo é mostrar como essa violência ocorre de maneira tão parecida independente de fronteiras ou idiomas, assim como destacar a maneira valente e corajosa que as comunidades atingidas vêm brigando, resistindo e lutando para defender seus direitos à terra e à moradia adequada. O vídeo mostra as violações típicas que acontecem antes, durante e depois de uma remoção.
O Comitê Popular da Copa e das Olimpíadas também deixa o seu recado sobre as remoções provocadas pelos grandes eventos no Brasil. A experiência da comunidade da Vila Autódromo – Rio de Janeiro, apresentando seu Plano Popular de Urbanização, aparece como um exemplo de solução. Imagens da luta de outras comunidade, como Metrô Mangueira, também estão presentes.
Fonte: Pela Moradia

Nenhum comentário: