abril 16, 2013

"Famosos enviam carta a Obama sobre guerra às drogas" (via Coletivo DAR)

PICICA: "O material pede que Obama dobre seus esforços para mudar a política de justiça criminal dos Estados Unidos – abandonando o modelo punitivo e adotando uma postura baseada em prevenção e reabilitação." 

Da Exame

Grupo pede que Obama enfrente o encarceramento em massa e a reforma da política de drogas

São Paulo – Um grupo de 175 pessoas, incluindo diversas celebridades enviou uma carta aberta ao presidente Barack Obama. O grupo foi reunido por Russell Simmons e Boyce Watkins. O material pede que Obama dobre seus esforços para mudar a política de justiça criminal dos Estados Unidos – abandonando o modelo punitivo e adotando uma postura baseada em prevenção e reabilitação.


Russell Simmons é membro do conselho honorário da Drug Policy Alliance, uma organização que visa promover alternativas para a política anti-drogas

A carta, entitulada #Endthewarondrugs (encerre a guerra às drogas) afirma que a administração de Obama adotou a direção certa ao garantir maiores fundos para a prevenção ao uso de drogas e programas de tratamento. “Nós o encorajamos a continuar seus esforços para consertar as políticas dos últimos 30 anos que levaram a população carcerária a crescer muito“, afirma o documento.

A carta também pede a criação de um painel para rever pedidos de clemência e sugere que Obama apoie o Youth PROMISE Act (a sigla significa redução de prisões por meio de oportunidades, aconselhamento, intervenção, apoio e educação). O grupo pede, no final da carta, para se encontrar com Obama e discutir os pontos apresentados.

A carta é endossada por ativistas e celebridades como Richard Branson, Will Smith, Scarlett Johansson, Jennifer Hudson, Demi Moore, Eva Longoria, Michael Moore, Cameron Diaz, Lil Wayne, Nicki Minaj, Chris Rock, Russell Brand e Mike Tyson.

Russell Simmons é membro do conselho honorário da Drug Policy Alliance, uma organização que visa promover alternativas para a política anti-drogas – baseadas na ciência, saúde e direitos humanos. George Soros é um dos integrantes do conselho.

Veja a carta enviada a Obama na íntegra, no final é possível ver o nome dos participantes:

Letter to POTUS War on Drugs FINAL

Fonte: Coletivo DAR

Nenhum comentário: