abril 10, 2013

TEATRO: "O Mal Dito" - Cantos de Maldoror

PICICA: "O trabalho partiu da obra “Cantos de Maldoror”, de Isidore Lucien Ducasse, um poeta francês de origem uruguaia (mais conhecido pelo pseudônimo literário de Conde de Lautréamont). Sua poesia também era apreciada por André Breton, que o considerava, de certa forma, como um dos precursores do surrealismo. Segundo o ator Fransérgio Araújo, “a obra de Isidore é enigmática, estranha. Diria que ela se utiliza à revolta, comum ao homem, para expressar o contrário, ou seja, a máxima docilidade que pode se encontrar no ser humano. Ele trabalha nestes dois extremos: entre a maldade humana e a vontade de superação deste sentimento”"

“O MAL DITO” - Cantos de Maldoror

Detalhes do evento

Horário: 9 abril 2013 às 21:00 a 31 maio 2013 às 19:00
Local: TEatro Satyros
Rua: Praça Roosevelt, 214/
Cidade: São Paulo
Telefone: Tel: (11) 3258-6345
Tipo de evento: teatro
Organizado por: Portal Macunaima
Última atividade: 13 horas atrás

Exportar para Outlook ou iCal (.ics)


Descrição do evento

Está em cartaz em São Paulo o espetáculo/performático mostra um homem atormentado e deprimido, após a morte de sua mãe quando ainda adolescente, transformando-o em um individuo cruel, deprimido e pessimista que o faz questionar a sua própria existência. Através de uma pesquisa corporal baseada no Teatro da Crueldade de Antonin Artaud a montagem vivenciou processos da esquizofrenia e surtos psicóticos descrevendo situações de extrema violência, onde a crueldade, a maldade, a covardia e estupidez que, em determinados momentos ou situações leva o homem a acreditar ser este o único caminho.

 

O trabalho partiu da obra “Cantos de Maldoror”, de Isidore Lucien Ducasse, um poeta francês de origem uruguaia (mais conhecido pelo pseudônimo literário de Conde de Lautréamont). Sua poesia também era apreciada por André Breton, que o considerava, de certa forma, como um dos precursores do surrealismo. Segundo o ator Fransérgio Araújo, “a obra de Isidore é enigmática, estranha. Diria que ela se utiliza à revolta, comum ao homem, para expressar o contrário, ou seja, a máxima docilidade que pode se encontrar no ser humano. Ele trabalha nestes dois extremos: entre a maldade humana e a vontade de superação deste sentimento”.

Serviço

Espetáculo: O Mal Dito
Atuação e direção: Fransérgio Araújo
Tradução: Claudio Willer
Supervisão de Figurinos: Flávio Arciole
Supervisão de Luz: Rudolfo García Vázquez
Supervisão de Cenário: Rita Peripato
Fotos de divulgação: Vinicius Carvalho
Produção: Cia Ópera Ritual
Dia: Sextas (23h59) e domingos (21h
Temporada: até 31 de maio de 2013
Ingressos: 30 reais (meia 15 reais para idosos, estudantes e classe teatral)
Local: Teatro Satyros I
Endereço: Praça Roosevelt, 214/Tel: (11) 3258-6345
Lotação: 60 lugares
Duração: 50 minutos
Recomendação:  14 anos
Imprensa: Márcia Marques

Fonte: Portal Macunaíma

Nenhum comentário: