junho 16, 2013

"Os protestos contra as passagens - repercussões | Contra e a favor"

PICICA: "E tem o petista que se fez de morto. O nome desse último é Legião."

Os protestos contra as passagens - repercussões

Contra e a favor


Alguma coisa as manifestações contra o preço das passagens já conseguiram: racharam a minha timeline no Facebook. O pau está quebrando. O "racha" não é um corte transversal que divida ideologias ou preferências partidárias. Vai em ziguezague, separando antigos correligionários e forjando alianças improváveis.

Tem a moça que acha a bolsa-família um incentivo à vagabundagem, é contra as cotas nas universidades e diz que o MST é tudo bandido. Ela colocou aquela máscara do Anonymous como foto do perfil. E tem o calejado militante do PSTU, certo de que a Revolução finalmente bateu na porta. Ele só não consegue explicar por que a vanguarda do proletariado vai a reboque.

Tem o que foi universitário no tempo da ditadura. Ele garante que naquele tempo não se depredava nada - as passeatas até pareciam procissões de congregados marianos. E tem outro velho passeateiro, que publicou fotos dele na Cinelândia, todo sorrisos, no meio de uns meninos que podiam ser seus netos.

Tem a militante LGBT que nunca postou nadica de nada sobre qualquer outro assunto, e agora virou especialista em mobilidade urbana. E tem o conservador-sexista-direitista assumido, mas razoavelmente articulado. Este confessou que vai ficar calado, para não falar besteira. Podia fazer assim mais vezes.

Tem o petista que acha que é tudo manipulado pela oposição. Tem o petista que foi às manifestações. Tem o petista que compartilhou o chamado do Haddad para negociar. Tem o petista que exigiu a volta da Erundina e do projeto de passe livre para todos. Tem o petista que brigou com outro petista. E tem o petista que se fez de morto. O nome desse último é Legião.

E eu fico assim, perdido no tiroteio, míope que sou, mas não cego de todo. Eu acho. 


Fonte: Blog Bueno

Nenhum comentário: