abril 13, 2014

REVISTA FÓRUM: “Já fizemos a exumação de Jango. Agora temos que exumar suas reformas”

revista forum semanal
news

“Já fizemos a exumação de Jango. Agora temos que exumar suas reformas”

Filho do último presidente civil antes do regime militar, João Vicente Goulart conversou com Fórum sobre os 50 anos do golpe, a intervenção norte-americana na ditadura, Lei da Anistia, Comissão Nacional da Verdade e cenário político no Brasil nos dias atuais: “reforma política é prioridade”
Leia mais
news 2

A descolonização dos Direitos Humanos

Depois de mais de 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, uma série de questionamentos tem se levantado a respeito da validade do texto para os dias de hoje: afinal, a Carta de 1948 dialoga para além do prisma ocidental e branco?
Leia mais
news 3

“Nós queremos ser democráticos, tratar todo mundo bem, mas nós temos lado”

Em entrevista coletiva a blogueiros nesta semana, o ex-presidente Lula abordou, entre outros assuntos, a necessidade de regulamentação da mídia e os possível protestos antes e durante a Copa: “Se as pessoas querem se manifestar, se manifestem. Não acho que isso será ruim para o Brasil, e nem para a imagem do Brasil”
Leia mais
doação

Preconceito ou proteção?

Há anos, portarias do Ministério da Saúde tratam como “inaptos temporários” à doação de sangue homens que tiveram relações sexuais com outros homens. Para ativistas e defensores da causa LGBT, normas são discriminatórias; para representantes do governo, visam à proteção dos receptores
Leia mais
news 4

Cuba: a Guerra Fria que os EUA não venceram, mas continuam tentando

Na última semana, veio à luz um novo episódio na novela de 60 anos de tentativas para derrubar o governo de Cuba. Mas por que continua sendo tão importante para o governo norte-americano realizar uma “mudança democrática” na ilha caribenha?
Leia mais
forum-digital-semanal-contribua-cabe-bolso-news
1px

Nenhum comentário: