maio 30, 2014

"Pelo Direito de Manifestação, Pelo Direito de Ir e Vir", por Tainá Moraes

PICICA: "preocupados com o trânsito, quinze importantíssimos, conhecidíssimos & poderosíssimos acadêmicos assinaram um manifesto contra as frequentes manifestações que assolam o país. mas a plebe rude ficou confusa e quer saber: se os governos já estão descendo o sarrafo nos manifestantes, o que eles, intelectuais, sugerem? um novo ai-5? execuções sumárias? prisão perpétua? a massa da mandioca exige que os universitários, para fazerem jus ao título, têm obrigação de dizer como, na prática, se concretizará o tal “basta”. o populacho ignaro também quer saber porque eles nunca se manifestaram ou fizeram abaixo-assinado contra as péssimas condições do transporte público no brazyl, condições estas que ferem, diariamente, o direito de ir e vir da maioria dos brasileiros."

Pelo Direito de Manifestação, Pelo Direito de Ir e Vir

Tava todo mundo no avião de Lost... O manifesto veio de lá...


Foto: Leonardo Carrato



preocupados com o trânsito, quinze importantíssimos, conhecidíssimos & poderosíssimos acadêmicos assinaram um manifesto contra as frequentes manifestações que assolam o país. mas a plebe rude ficou confusa e quer saber: se os governos já estão descendo o sarrafo nos manifestantes, o que eles, intelectuais, sugerem? um novo ai-5? execuções sumárias? prisão perpétua? a massa da mandioca exige que os universitários, para fazerem jus ao título, têm obrigação de dizer como, na prática, se concretizará o tal “basta”. o populacho ignaro também quer saber porque eles nunca se manifestaram ou fizeram abaixo-assinado contra as péssimas condições do transporte público no brazyl, condições estas que ferem, diariamente, o direito de ir e vir da maioria dos brasileiros.

heim, Simon Schwartzman? heim, Alba Zaluar? a ralé quer saber.

Cá está o manifesto. Mas recomendo cuidado ao ler o texto, é muito tocante. http://tinyurl.com/k6nawsr

Os 15:

Alba Zaluar UERJ
Carlos Alberto de Bragança Pereira USP
Dani Gamerman UFRJ
Elizabeth Balbachevsky USP
Gauss Moutinho Cordeiro UFPE
Glaura C. Franco UFMG
Helio S. Migon UFRJ
Luiz Felipe de Souza Coelho UFRJ
Manuel Thedim IETS
Marcio da Costa UFRJ
Maria Alice Nogueira UFMG
Maria Lígia Barbosa UFRJ
Nelson do Valle Silva UERJ
Renan Springer de Freitas UFMG
Simon Schwartzman IETS

___________

Rapidinhas da petição pública:

“…há um claro conflito entre o legítimo direito de expressão de opiniões, reivindicações, de manifestar apoio ou repúdio ao que quer que seja e o não menos importante direito de ir e vir.”
“Raro o dia em que não se veem nos meios de comunicação notícias sobre as vidas de milhões de pessoas transtornadas por conta de manifestações públicas que adotam como tática o bloqueio de grandes vias de transporte.”

“Isso não é democracia, mas prepara sua destruição.”

“É deprimente e alarmante ter as forças da ordem pública assistindo passivamente ou mesmo contribuindo com o transtorno pelo bloqueio de grandes vias, preferencialmente nos horários de rush.”

“Conclamamos à reação contra a escalada antidemocrática das manifestações que não respeitam os direitos elementares dos cidadãos.”

“É hora de um BASTA!”

Fonte: Coletivo Carrancas

Nenhum comentário: