maio 28, 2014

VII Fórum Social Pan Amazônico

PICICA: "O FSPA é um espaço autônomo e independente, composto por movimentos, organizações sociais, representações de povos e comunidades. Faz parte da constelação do Fórum Social Mundial."

ARTEPan

O Fórum Social Pan-Amazônico (FSPA), evento-processo que busca articular os movimentos sociais, comunidades tradicionais e povos originais dos nove países da Bacia Amazônica (Brasil, Equador, Venezuela, Bolívia, Republica Cooperativa das Guianas, Suriname, Colômbia, Peru e Guiana) ocorre de 28 a 31 de março, na capital do meio do mundo, Macapá, e irá proporcionar seminários, mesas, workshops, feiras, entre outras oportunidades de diálogo.
O objetivo do Fórum é aproximar culturas, quebrar o isolamento das lutas de resistência, fortalecer o combate anti-imperialista, desenvolver a autonomia dos povos, promover a justiça social e ambiental, se opor aos modelos de desenvolvimento predatórios e daninhos aos povos que vivem na Pan-Amazônia e discutir alternativas que construam a justiça e a igualdade social.
O encontro faz crítica ao modelo colonial imposto às populações amazônicas e levanta a bandeira de uma Pan-Amazônia governada por seus povos.
O FSPA é um espaço autônomo e independente, composto por movimentos, organizações sociais, representações de povos e comunidades. Faz parte da constelação do Fórum Social Mundial.
PARTICIPANTESS-02
O Fórum Social Pan-Amazônico terá participação de movimentos sociais, estudantes e comunidades tradicionais.
Serão mais de sessenta pessoas, representando mais de quarenta entidades de movimentos sociais, redes e articulações de negros e negras, quilombos, mulheres, juventudes, movimento estudantil, LGBT, afro-religiosos, sindical, justiça ambiental, igreja católica, entidades de educação popular, institutos sociais e de pesquisa e fóruns temáticos.
prom-02
programacao certa-04
CONTATS-02
Redes Sociais
• Facebook: www.facebook.com/panamazonico
• Twitter: @forum_panamazon
• Instagram: @forum_panamazonico0
• Flickr: www.flickr.com/pan_amazonico
Para mais informações, acesse:
• Blog: http://foropanamazonico.wordpress.com/

Nenhum comentário: