agosto 25, 2014

"A saúde nos programas de governo dos candidatos a Presidente da República nas Eleições 2014" (CEBES)

PICICA: "O  artigo dos professores Mário Scheffer e Lígia Bahia pretende analisar tendências e compromissos dos candidatos nas próximas eleições com a saúde. Embora fundamentado apenas na leitura dos textos de registros das respectivas candidaturas no Tribunal Eleitoral Eleitoral (TSE), os autores arriscam por tendências preocupantes."


A saúde nos programas de governo dos candidatos a Presidente da República nas Eleições 2014

A saúde nos programas de governo dos candidatos a Presidente da República nas Eleições 2014


O  artigo dos professores Mário Scheffer e Lígia Bahia pretende analisar tendências e compromissos dos candidatos nas próximas eleições com a saúde. Embora fundamentado apenas na leitura dos textos de registros das respectivas candidaturas no Tribunal Eleitoral Eleitoral (TSE), os autores arriscam por tendências preocupantes.

Naturalmente, o processo eleitoral apenas se inicia e o texto vale pelo debate que pode suscitar, e essa é a intenção do Cebes. Nesse contexto, fazemos o convite para que todos os cebianos e colaboradores possam se manifestar com seus artigos respectivos, transformando o nosso site em uma tribuna de debates diários sobre a saúde.

A história do país e a nossa própria história de luta já acumulou experiência suficiente para insistir nos tensionamentos políticos reconhecendo o complexo cenário e a conjuntura nacional. As forças conservadoras realinham-se em blocos e coalisões face às eleições, mas anterior a isso há uma franca disputa de projetos políticos que vem se travando no país. Mais do que nunca, o debate, a consciência crítica e a ação política assumem valor na resistência e na conquista dos direitos sociais e da saúde.
A entidade acredita que esta é a melhor forma de promover e contribuir para o debate democrático, com a divulgação de opiniões plurais.


Acesse aqui o artigo
Fonte: Cebes

Nenhum comentário: