agosto 16, 2014

HÉLIO OITICICA - trailer

PICICA: " “Passo a me conhecer através do que eu faço, pois na realidade eu não sei o que eu sou”. O documentário “Hélio Oiticica” nos oferece um olhar do próprio artista sobre sua vida e obra." 


TRAILER HÉLIO OITICICA


“Passo a me conhecer através do que eu faço, pois na realidade eu não sei o que eu sou”.
O documentário “Hélio Oiticica” nos oferece um olhar do próprio artista sobre sua vida e obra. Trata-se de um diálogo direto com o espectador, travado por meio de depoimentos e entrevistas históricas e permeado por imenso material de arquivo inédito. Nele, podemos ouvir Oiticica narrando idéias que extravasam o pensamento de uma época e que ainda influenciam o nosso pensamento contemporâneo.

Trata-se de um artista que germinou o movimento da Tropicália e que democratizou a experiência da criação, invertendo o conceito de observador/consumidor de arte para o de autor/objeto da experiência artística. Ele morreu aos 42 anos, quando ainda tinha muito por dizer e fazer.


Com o filme, pretendemos fomentar a liberdade do olhar e produzir um novo acesso do público a esse artista e à sua obra, ambos em estado de permanente descoberta e construção. Convidamos o público a essa prática criativa que o artista batizou de delírio ambulatório.


Fonte: Vimeo

Nenhum comentário: