fevereiro 04, 2015

Cia Teatral UEINZZ

PICICA: "A Cia Teatral UEINZZ é composta por pacientes e usuários de serviços de saúde mental, terapeutas, atores profissionais, estagiários de teatro ou performance, compositores e filósofos, diretores de teatro consagrados e vidas por um triz. Fundada em 1997 no interior do Hospital-Dia “A Casa” em São Paulo, em 2002 se desvinculou por inteiro do contexto hospitalar."

Cia Teatral UEINZZ

Projeto Residência

Desde 2009, o b_arco abriga a Cia Teatral UEINZZ , coordenada por Peter Pál Pelbart, oferecendo espaço físico e infra estrutura para ensaios, reuniões, e atividades de conscientização e expressão corporal. Uma vez por ano, o grupo residente abre o processo ao público.




A Cia Teatral UEINZZ é composta por pacientes e usuários de serviços de saúde mental, terapeutas, atores profissionais, estagiários de teatro ou performance, compositores e filósofos, diretores de teatro consagrados e vidas por um triz. Fundada em 1997 no interior do Hospital-Dia “A Casa” em São Paulo, em 2002 se desvinculou por inteiro do contexto hospitalar. Com três peças dirigidas por Sérgio Penna e Renato Cohen, e música de Wilson Sukorski, num total de mais de 100 apresentações, boa parte no Teatro Oficina, e também no exterior, a trupe conquistou sua independência e maioridade. Talvez seja o único grupo no gênero, em todo o Brasil, e um dos poucos no mundo.

fonte: Núcleo de Estudos da Subjetividade | pós-graduação em Psicologia Clínica da PUC/SP
Informações. 11 3081.6986

Fonte: Barco

Nenhum comentário: